Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campi promovem novas ações de combate ao Aedes aegypti

Publicado: Quinta, 17 de Março de 2016, 15h28 | Última atualização em Quarta, 23 de Março de 2016, 18h30 | Acessos: 3230

Entre os dias 7 e 11 de março, o campus Nova Iguaçu realizou nova força-tarefa para a eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. Participaram da ação as equipes de limpeza e manutenção, bem como estagiários e servidores técnico-administrativos.

No campus Itaguaí, o programa Diálogo Diário de Saúde, implantado com o propósito de promover atividades relacionadas à promoção da saúde, também entrou no combate ao mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya. No dia 4 de março, alunos do curso técnico integrado em Mecânica participaram de um debate sobre o tema. Em seguida, uniram-se a docentes e servidores técnico-administrativos para realizar uma nova vistoria nas instalações do campus e distribuir, aos alunos dos demais cursos, panfletos oficiais com orientações sobre o Aedes aegypti.

O programa é realizado diariamente, durante as aulas de Educação Física e Biologia ministradas pelos professores Thulyo Lutz e Nathalia Oliveira, respectivamente. “As questões de saúde pública e o conteúdo de ensino são construídos e desenvolvidos principalmente por meio do diálogo, para orientar a tomada de decisão do aluno em prol de sua saúde e da comunidade”, explica Lutz. A execução do DDS também conta com o apoio dos demais docentes e servidores técnico-administrativos do campus.

 

Conheça outras ações de combate ao Aedes aegypti realizadas pelo Cefet/RJ.

registrado em:
Fim do conteúdo da página