Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Diretor-geral se reúne com estudantes do ensino técnico

Publicado: Quarta, 20 de Abril de 2016, 17h26 | Última atualização em Quarta, 20 de Abril de 2016, 17h27 | Acessos: 3613

O diretor-geral do Cefet/RJ, Carlos Henrique Alves, reuniu-se com os estudantes do ensino técnico nessa terça-feira, dia 19 de abril. O encontro foi marcado a pedido do grêmio estudantil do campus Maracanã, para a apresentação de demandas.

A construção de um bandejão foi uma das questões levantadas pelos alunos. Alves lembrou que, durante a campanha para a eleição do diretor-geral, defendeu a construção do restaurante, inicialmente para os três campi mais antigos e com maior número de alunos do ensino técnico: Maracanã, Maria da Graça e Nova Iguaçu.

“Em Maria da Graça, os alunos já têm acesso ao bandejão. No campus Maracanã, há a necessidade de obras estruturais. Como houve cortes no orçamento, estamos analisando a possibilidade de aproveitar espaços já existentes para a oferta”, esclareceu. O diretor-geral espera inaugurar o restaurante no ano que vem, mas frisou que não pode prometer a entrega nesse prazo.

Os alunos também apresentaram demandas sobre passe livre, bolsas e estágios. O diretor-geral orientou-os a ficar atentos à representação discente nos conselhos institucionais. “O Conselho Diretor, que é o conselho máximo da instituição, de onde emanam orientações a serem cumpridas inclusive pela direção-geral, atualmente, está sem a representação dos alunos”, informou. Alves lembrou que há diferentes instâncias das quais os alunos podem participar.

Fim do conteúdo da página