Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Campus Nova Iguaçu realiza Jornada de Educação e Divulgação Científica

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2016, 14h31 | Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2016, 14h34 | Acessos: 3070

Promover o (re)conhecimento das pesquisas em curso para fomentar a reflexão sobre os possíveis caminhos da investigação científica no campus Nova Iguaçu foi o objetivo da primeira Jornada de Educação e Divulgação Científica, realizada nos dias 30 e 31 de maio. O evento apresentou um panorama das pesquisas desenvolvidas no âmbito dos colegiados de todos os cursos ofertados pelo campus.

“Pela primeira vez, tivemos um evento dessa natureza, um espaço onde pudéssemos divulgar, tanto para os alunos como para os demais colegas, as pesquisas realizadas ou em andamento”, afirma a diretora do campus e organizadora do evento, Luane Fragoso. Em sua avaliação, a jornada contribuiu para “aumentar a integração e o (re)conhecimento dos membros da comunidade do campus Nova Iguaçu, abrindo, inclusive, possibilidades de trabalhos conjuntos em áreas afins”.

A conferência de abertura abordou o tema "Pesquisa, pós-graduação e inovação no Cefet/RJ: estágio atual, desafios e mecanismos de inserção". A mesa foi composta pelo diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Pedro Manuel Pacheco, e por representantes das coordenadorias associadas à diretoria. 

A programação também incluiu a palestra “A implementação do sistema de cotas no campus Nova Iguaçu” e a mesa redonda “Integração de conhecimentos partilhados para o desenvolvimento harmônico do conjunto acadêmico”.

O evento integra o projeto de extensão “O Cefet (re)conhece o Cefet: atividades integradoras no campus Nova Iguaçu”. O projeto é uma iniciativa da Direção do campus e tem o objetivo de promover a integração de docentes, servidores técnicos-administrativos e alunos, mediante a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Fim do conteúdo da página