Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Seleção para intercâmbio discente (graduação)

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 13h03 | Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2017, 11h55 | Acessos: 5095

A Assessoria de Convênios e Relações Internacionais (ASCRI) informa que estão abertas, até o dia 9 de junho,  no portal do Santander Universidades, as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades 2017, voltado para estudantes de graduação. 

Para atender à chamada, o Cefet/RJ deverá divulgar, após a renovação do convênio com o Santander Universidades relativo à edição 2017 do programa, o processo seletivo interno, com oferta de duas vagas,  destinado a alunos dos cursos de graduação dos campi, visando à realização de intercâmbio na Universidad de Jaén ou na Universidad de Valladolid, na Espanha, no semestre compreendido entre setembro de 2017 e fevereiro de 2018. 

Os interessados deverão, inicialmente, realizar sua inscrição on-line, dentro do prazo estipulado, no site https://www.santanderuniversidades.com.br/bolsas/Paginas/bolsas-ibero-americanas.aspx. No ato de inscrição, deverão ser observados os requisitos abaixo, pois eles serão exigidos posteriormente pelo Cefet/RJ em sua seleção interna para as universidades indicadas:

- ser brasileiro nato ou naturalizado e maior de 18 (dezoito) anos;

- estar regularmente matriculado em curso superior de graduação;

- ter disciplinas a cursar no Cefet/RJ ao término do período previsto para o intercâmbio; 

- não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Santander Universidades;

- ter Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) igual ou superior a 7,0 (sete); 

- ter integralizado, no mínimo, a metade dos períodos de seu curso de graduação. 

Importante: ao concluir a inscrição no site, é imprescindível imprimir a página de validação e conclusão da inscrição, pois sem esse comprovante não será possível ter a candidatura habilitada para o processo seletivo interno do Cefet/RJ (que também terá seu prazo de inscrições), a ser divulgado tão logo ocorra a renovação do convênio.

O edital do Cefet/RJ será divulgado na página oficial (www.cefet-rj.br), na página da ASCRI no Facebook (ASCRI CEFET), no quadro de avisos da ASCRI (corredor do Bl. B – térreo), entre outros locais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página