Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Evento “Día de la Hispanidad” permite vivência sobre cultura hispânica

Publicado: Segunda, 18 de Setembro de 2017, 18h08 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 18h09 | Acessos: 2828

Com o objetivo de dar oportunidade aos alunos para vivenciar e refletir sobre a diversidade cultural que constitui os países de língua espanhola, foi realizado, no campus Nova Iguaçu do Cefet/RJ, a quarta edição do evento “Día de la Hispanidad”. Organizado pelas professoras de espanhol Charlene Cidrini e Millene Barros e com uma extensa programação transcorrida ao longo do dia 1º de setembro, o evento contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre alunos, servidores e visitantes.

Cada turma de espanhol do ensino médio/técnico ficou responsável por idealizar e preparar uma das atividades. A programação teve apresentações de teatro, de dança – com a participação especial da professora de dança Lili Parreira, ex-aluna da instituição – e de música, além de comidas típicas, exposição de artes e exibição de curta-metragem seguido de debate com a psicóloga Daniele Rezende e o professor Caio Castro. Os alunos também realizaram entrevista com a convidada mexicana Maria Guadalupe Orozco. No encerramento, a comunidade acadêmica fortaleceu a campanha nacional pela permanência do ensino da Língua Espanhola na escola básica do Brasil com cartazes #ficaespanhol. 

“O evento foi um sucesso e parabenizamos os alunos, que se dedicaram muito e realizaram um belíssimo trabalho”, destacaram as professoras, que também agradeceram aos docentes e funcionários que apoiaram a realização do evento. Para conferir as fotos, acesse o link https://www.facebook.com/espanholcefetni/.

Fim do conteúdo da página