Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Setec publica Chamada Pública para o concurso “Educação Profissional e Tecnológica na Comunidade de Países de Língua Portuguesa”

Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 17h18 | Última atualização em Sexta, 01 de Dezembro de 2017, 17h18 | Acessos: 1113

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) divulga Chamada Pública para o concurso “Educação Profissional e Tecnológica na Comunidade de Países de Língua Portuguesa”. O concurso tem o objetivo de promover o vínculo entre os países falantes da língua portuguesa e estimular a criatividade, a geração de ideias e a inovação entre estudantes e professores da Educação Profissional e Tecnológica.

A proposta do certame foi elaborada pela Setec, em parceria com o Conselho Nacional de Instituições da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (CONIF), e o tema “Ideias Inovadoras em Educação e Trabalho” foi escolhido para propiciar discussões acerca da Educação Profissional e Tecnológica no âmbito da comunidade.

O concurso prevê a participação de estudantes do ensino técnico e profissionalizante de nível médio de países da CPLP, nas modalidades integrado, concomitante ou subsequente, e de professores que desempenham atividades nas instituições que promovem o ensino profissional e tecnológico, em qualquer nível.

As inscrições para o processo seletivo já estão abertas e se encerram em 22/12/2017. A divulgação final dos resultados está prevista para o início do mês de março de 2018 e a premiação será realizada em reunião de ministros da Educação da CLCP, que deverá acontecer no fim do mesmo mês, em Salvador/BA.

A íntegra do Edital está disponível no site do Ministério da Educação por meio do link http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=74281-edital-concurso-cplp-2017-pdf&category_slug=outubro-2017-pdf&Itemid=30192.

registrado em:
Fim do conteúdo da página