Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Câmara Municipal de Nova Friburgo concede Moção de Louvor ao Cefet/RJ

Publicado: Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 17h18 | Última atualização em Quinta, 28 de Dezembro de 2017, 17h18 | Acessos: 2395

Em mais uma homenagem comemorativa pelo centenário da instituição, o Cefet/RJ foi agraciado com uma Moção Especial de Louvor pela Câmara Municipal de Nova Friburgo. A proposição foi do vereador Professor Pierre (PSOL) que, no dia 22 de dezembro, entregou a honraria ao diretor-geral do Cefet/RJ, Carlos Henrique Figueiredo Alves. “O Cefet/RJ é a única instituição de ensino que cresce continuamente em Nova Friburgo, contrastando com outras universidades do município que estão fechando cursos, suspendendo vestibular, reduzindo sua atuação”, destacou o autor da iniciativa parlamentar.

A diretora do campus Nova Friburgo do Cefet/RJ, Bianca de França Tempone Felga de Moraes, também esteve presente no gabinete da Direção-Geral da instituição durante a entrega do documento parlamentar. O texto da moção de louvor, assinada pelos 21 vereadores de Nova Friburgo, destaca que a homenagem ao Cefet/RJ foi realizada “pelos seus 100 anos de história em excelência na oferta do desenvolvimento educacional e tecnológico”. Ao agradecer a Câmara Municipal de Nova Friburgo, o diretor-geral do Cefet/RJ se comprometeu a continuar mobilizando esforços pela ampliação do campus naquele município. “Em nome da instituição, agradeço pelo reconhecimento legislativo e esperamos continuar correspondendo à expectativa da cidade”, enfatizou o professor Carlos Henrique Alves.

Ao ressaltar a importância do Cefet/RJ para o desenvolvimento do município, o vereador Professor Pierre observou que “enquanto instituições de ensino públicas e privadas estão em descenso, o Cefet/RJ está em ascensão em Nova Friburgo, sendo um oásis no deserto de abandono em que se encontra a educação”. O campus Nova Friburgo foi inaugurado em dezembro de 2008 e conta com cerca 800 alunos nos seus diversos cursos, do ensino médio/técnico à pós-graduação.

O vereador Pierre entrega ao diretor do Cefet/RJ a Moção de Louvor

 


Diretora do campus Nova Friburgo, diretor-geral do Cefet/RJ e o vereador Pierre

registrado em:
Fim do conteúdo da página