Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ conquista 97 premiações na Olimpíada de Matemática

Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 16h55 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 16h57 | Acessos: 2434

O Cefet/RJ obteve um excelente desempenho na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2018). No total, foram 97 premiações, com destaque para o aluno Pedro de Oliveira Emerick, do campus Petrópolis, que conquistou a medalha de ouro. Além disso, a instituição obteve nove medalhas de prata e 19 de bronze. Também foram concedidas 68 menções honrosas para os estudantes do ensino médio do Cefet/RJ. Entre as escolas do estado do Rio de Janeiro, o Cefet/RJ conquistou 20% das medalhas de prata e 25% das medalhas de bronze.

A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC). Desde o ano passado, a OBMEP – considerada a maior competição científica do país – está aberta à participação de estudantes de escolas particulares. Apesar da incorporação das escolas privadas, o nome original da competição foi mantido.

Mais informações sobre a OBMEP 2018:

http://www.obmep.org.br/

Veja os nomes dos alunos do Cefet/RJ que foram premiados:

Medalha de ouro

http://premiacao.obmep.org.br/2018/verRelatorioPremiadosOuro-RJ.do.htm

Medalha de prata

http://premiacao.obmep.org.br/2018/verRelatorioPremiadosPrata-RJ.do.htm

Medalha de bronze

http://premiacao.obmep.org.br/2018/verRelatorioPremiadosBronze-RJ.do.htm

Menção honrosa

http://premiacao.obmep.org.br/2018/verRelatorioPremiadosMencao-RJ.3.do.htm

Portal de Matemática com videoaulas da OBMEP, com aulas a partir do sexto ano do ensino fundamental até o terceiro ano do ensino médio:

https://www.youtube.com/user/MPTOBMEP

registrado em:
Fim do conteúdo da página