Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto do Cefet/RJ recebe crianças da Associação Beneficente AMAR no campus Maracanã

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 17h23 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 17h27 | Acessos: 1228

Na manhã do dia 05/06 e na tarde do dia 06/06, o Cefet/RJ campus Maracanã foi espaço de muita brincadeira, aprendizado e amor. Trata-se de mais um evento do Projeto IDEIA – Incluir, Doar, Educar, Inspirar e Amar: o Cefet/RJ de olho no futuro, uma iniciativa da professora Caroline Ponce, que conta com o apoio dos alunos da disciplina optativa Estatística Aplicada, do curso de Engenharia de Produção. O objetivo é apresentar a instituição para alunos carentes, proporcionando novas descobertas a partir da difusão do conhecimento. Nesta edição, o projeto trouxe crianças da Associação Beneficente AMAR.

Com direito a muita alegria e interações com os estudantes, as crianças conheceram o campus Maracanã e algumas atividades que são realizadas no Centro Federal. Alunos de várias extensões mostraram seus trabalhos. Dentre eles, as crianças puderam apreciar um carro construído pelos alunos da equipe Mud Runner Baja, o lema e o grito de guerra do CEFET JR., os robôs, foguetes e os jogos de videogame desenvolvidos pelo ramo estudantil do IEEE, os projetos de aerodesign da equipe Venturi, além de brincadeiras na quadra de esportes com os alunos da Atlética Cefet/RJ. Durante a visita, as crianças assistiram a um vídeo explicativo e, a partir daí, puderam elaborar uma miniatura do carro Baja, em papelão, que despertou muita criatividade entre elas.

Em entrevista, a professora Caroline Ponce, coordenadora do projeto, ressaltou que “é papel de todos que representam o Cefet/RJ fomentar sonhos e vontade de aprender em nossas crianças. Nossa responsabilidade social é imensa e, dividindo o amor que temos pelo próximo com cada um dos pequenos, fazemos nossa parte para construir um país melhor e mais justo”.

O projeto contou com o apoio da Diretoria de Extensão, da Prefeitura do campus, da Coordenação de Educação Física e da Associação dos Servidores do Cefet/RJ (ASSER).

 Sobre a Associação Beneficente AMAR

A Associação Beneficente AMAR é uma organização sem fins lucrativos de ação pedagógica e social, com o objetivo de auxiliar alunos carentes entre 7 e 14 anos de idade, por meio de atividades socioeducativas e profissionalizantes.

 

 

 
 
 
 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página