Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos de Engenharia do Cefet/RJ campus Itaguaí são premiados por bom desempenho acadêmico

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 18h17 | Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 18h17 | Acessos: 1869

A Ternium Brasil, empresa localizada no Distrito Industrial de Santa Cruz, no Rio de Janeiro, ofereceu bolsas únicas, no valor de R$ 4.500,00, para os universitários com o melhor desempenho acadêmico em Engenharia.

A cerimônia foi realizada no dia 12 de junho, no auditório da empresa. Das 20 bolsas, 10 foram concedidas a alunos do Cefet/RJ campus Itaguaí, todos moradores de Santa Cruz e região. Participaram alunos de universidades públicas, tais como UFRJ, UFRRJ, UEZO e universidades particulares.

 

Alunos são premiados com cheque de R$ 4.500,00

 

O objetivo da premiação, que contempla alunos até o 5º período, é fortalecer a formação de engenheiros na zona oeste do Rio de Janeiro e ajudar na permanência e êxito desses estudantes em seus cursos.

“Trabalhamos bastante para divulgar o Programa Educacional Roberto Rocca, da Ternium, nas turmas, incentivando a inscrição dos alunos, além de orientá-los para o processo seletivo, que consistiu em análise do histórico escolar e dinâmica de grupo com todos os inscritos”, diz o professor Nelson Cordeiro, gerente acadêmico do campus Itaguaí.

A Ternium (NYSE:TX) é a maior produtora de aço da América Latina. Com centros de produção na Argentina, Brasil, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala e México, a empresa conta com uma ampla rede de centros de serviço e distribuição no continente, além de participar do grupo de controle da Usiminas, empresa líder do mercado brasileiro de aço.

Fim do conteúdo da página