Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aluno do médio/técnico é premiado na Olimpíada Brasileira de Informática

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 12h01 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 12h01 | Acessos: 2375

O aluno do curso técnico em Informática do Cefet/RJ campus Maracanã Erick Gaiote recebeu a premiação de Honra ao Mérito na modalidade Programação Nível 2 da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2019. O estudante, que participa do Grupo Robótica Maracanã, foi classificado em 39º lugar entre 6.471 participantes dessa modalidade da competição. A OBI 2019 foi realizada entre maio e outubro de 2019 e contou com três fases (local, estadual e nacional), em que os estudantes competiram em seis categorias.

– O Nível 2 de Programação da OBI é o mais difícil e disputado. Sempre algum aluno do Grupo recebe uma premiação em alguma competição de nível nacional, desde 2014 – ressaltou o professor João Quadros, responsável pelo projeto.

 

O aluno Erick Gaiote recebendo o certificado de Honra ao Mérito das mãos do
professor João Quadros, responsável pelo projeto Grupo Robótica Maracanã

 

A OBI é realizada pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e tem como objetivo despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, a computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está a cargo do Instituto de Computação da Unicamp.

Confira o Quadro de Medalhas da modalidade Programação Nível 2 da OBI 2019: https://olimpiada.ic.unicamp.br/resultados/qmerito/p2/

Fim do conteúdo da página