Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos do Cefet/RJ são selecionados para participar de evento em Harvard (EUA)

Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 19h01 | Última atualização em Segunda, 17 de Fevereiro de 2020, 17h57 | Acessos: 2926

Doze estudantes do Cefet/RJ campus Maracanã foram aprovados para representar a instituição no Harvard Model United Nations (HMUN), um modelo diplomático organizado pela Universidade de Harvard (EUA). O HMUN será realizado entre 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2020. O evento é uma simulação educacional que reúne estudantes para aprender sobre diplomacia e relações internacionais, com foco no protagonismo juvenil e no trabalho em conjunto.

Essa é a primeira equipe do Cefet/RJ aprovada para participar do HMUN. Os alunos selecionados estudam em diferentes cursos do ensino médio/técnico da instituição e estão promovendo a venda de livros e rifas para financiar a viagem. De acordo com Regina Peres, coordenadora de Geografia e orientadora da equipe, a iniciativa é uma ótima oportunidade para aperfeiçoamento acadêmico dos alunos e valoriza as ações implementadas pelo Cefet/RJ.

 – A conquista dos estudantes coroa o êxito do nosso modelo diplomático, o MODOW, que existe desde 2015 e recebe um forte apoio da escola – destacou a professora. A equipe de estudantes que viajará para participar do evento em Harvard é composta por: Clair Cavalcanti (2AEST), Gustavo Pacheco (4AEST), Helena Tonasso (4AELT), José Araújo (3AED), Júlia Komarov (4AMET), Laura Tillie (3BTUR), Maria Clara Aguiar (3AED), Maria Clara Freire (3BTUR), Marianne Cristine (3BTUR), Natan Ferreira (3AED), Nicolas Jesus (4AINFO) e Victoria Louise (4BED). 

Fim do conteúdo da página