Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Artigo de aluna do Cefet/RJ se destaca em evento internacional de robótica

Publicado: Quarta, 11 de Dezembro de 2019, 14h36 | Última atualização em Segunda, 16 de Dezembro de 2019, 17h20 | Acessos: 2676

O Cefet/RJ levou o prêmio de melhor artigo (Best Paper) do LARS/SBR 2019, o maior evento de robótica da América Latina, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de outubro na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Intitulado "A novel sequential activation method for the locomotion of quadrupedal soft robots", o trabalho foi fruto do projeto final de graduação desenvolvido pela aluna Rafaela Sampaio, sob a orientação dos professores do Núcleo de Pesquisa em Mecatrônica (Nupem) Fabrício Silva e Cristiano Carvalho. O trabalho está sendo continuado pela aluna no Programa de Pós-graduação em Engenharia Elétrica (PPEEL), sob orientação do professor Diego Haddad (PPEEL), com colaboração dos professores Fabrício e Cristiano, e também de Gabriel Mattos (Nupem).

O evento internacional foi composto por diversos subeventos: a Mostra Nacional de Robótica (MNR); as finais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR); a Competição Brasileira de Robótica (CBR), a Competição de Robótica Latino-americana (LARC); o Workshop de Robótica na Educação (WRE); o Simpósio Brasileiro de Robótica (SBR); e o Simpósio Latino-americano de Robótica (LARS).

Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), pelo Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE) e pelo RobCup Brasil, o evento visa promover um abrangente encontro científico na área de Robótica Inteligente. A programação incluiu sessões técnicas de apresentação oral de trabalhos completos e palestras técnicas de reconhecida importância na área.

 

Fim do conteúdo da página