Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IETEC tem desempenho avaliado no World Benchmark Study da UBI Global

Publicado: Segunda, 01 de Junho de 2020, 21h15 | Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 21h23 | Acessos: 1442

A Incubadora de Empresas Tecnológicas do Cefet/RJ (IETEC) teve o seu desempenho de gestão dos últimos cinco anos avaliada pela entidade sueca Union Business Incubator (UBI), que reúne e avalia as melhores incubadoras do mundo. Denominado World Benchmark Study 2019-2020, o estudo considerou que a IETEC está classificada na média mundial da sua categoria de atuação, de base universitária.

Para o coordenador da IETEC no campus Maracanã, Marcelo Irineu, o resultado é uma demonstração do trabalho de impacto socioeconômico nos ecossistemas de inovação em que a incubadora vem atuando. “Frente às limitações de fluxo contínuo de recursos e alta rotatividade de profissionais, a IETEC vem superando os desafios”, diz Marcelo.

Sediada em Estocolmo, na Suécia, a UBI Global é considerada uma referência internacional na análise de desempenho de incubadoras. A instituição avaliou categorias como aprimoramento econômico, retenção de talentos, desenvolvimento de competências, acessos a fundos e a redes de trabalho, atratividade dos programas de incubação e desempenho das empresas graduadas.

O coordenador informou também que, recentemente, a incubadora recebeu recursos de emenda parlamentar para requalificação do espaço físico e de infraestrutura de rede para acomodar novos empreendimentos após a pandemia.

Clique para ver o infográfico com a avaliação de desempenho da IETEC

 

Fim do conteúdo da página