Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aluna do Cefet/RJ é selecionada para curso de verão na Universidade de Cambridge

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 20h14 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 20h38 | Acessos: 2371

Maria Eduarda de Carvalho, estudante do curso técnico em Eletrônica do campus Maracanã, foi contemplada com bolsa parcial no curso de verão da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, uma das instituições de educação mais conceituadas do mundo. A premiação é decorrente do programa “2021 Immerse Education Essay Competition”, concurso de redação para imersão educacional, em nível internacional, voltado a jovens entre 13 e 18 anos de idade.  

A estudante do Cefet/RJ optou por disputar a vaga para o curso de Física e foi orientada pelo professor Paulo José Monteiro da Cunha. A jovem concorreu com o tema “Why physics is important?” (“Por que a física é importante?”, em português) e, pelo desempenho na redação, foi premiada com um abatimento no valor do curso, a ser realizado entre os meses de julho e agosto de 2021. O curso inclui alimentação, seguro-viagem, material de apoio, além de outros benefícios. A estudante também poderá optar pela modalidade remota, caso prefira.

Após receber e-mail dos organizadores confirmando a premiação, Maria Eduarda já começa a planejar um 2021 bem diferente do ano que estamos vivendo: “ainda não tenho certeza de como vou fazer, pela questão financeira, mas acredito que será uma experiência incrível e uma grande oportunidade de intercâmbio cultural. Estou muito animada”, comemorou a jovem.  Na edição anterior do concurso, apenas 7% dos alunos inscritos foram contemplados com bolsas pelo programa.

Para quem tiver interesse, ainda é possível participar do “2021 Immerse Education Essay Competition”. As inscrições para o concurso de redação estão abertas até 5 de janeiro de 2021 e há 10 opções de temas para os candidatos se inscreverem. Mais informações estão disponíveis no site https://www.immerse.education/essay-competition/.

Leia a redação de Maria Eduarda de Carvalho premiada no concurso.

registrado em:
Fim do conteúdo da página