Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica abre inscrições até 10/06

Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 13h55 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 13h55 | Acessos: 543

Com o objetivo de revelar e reconhecer nomes que contribuem significativamente para a formação de uma cultura científica, a 41ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica está com inscrições abertas até 10 de junho. Nesta edição, o prêmio irá consagrar a instituição brasileira ou veículo de comunicação coletiva que tenha tornado acessível ao público o conhecimento sobre ciência, tecnologia e inovação e seus avanços.

A premiação consiste em ofertar troféu e diploma para a instituição ou veículo de comunicação agraciado, além de passagem aérea e hospedagem para permitir que o dirigente ou representante da instituição/veículo de comunicação participe da cerimônia de entrega do prêmio no Mês Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação (MNCTI), em outubro de 2021, em local a ser definido.

Os critérios para inscrição e a documentação exigida constam no regulamento do concurso, que está disponível no site www.premiojosereis.cnpq.br.

 

Sobre o prêmio

O Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica é destinado às iniciativas que contribuam significativamente para tornar a ciência, a tecnologia e a inovação conhecidas do grande público. A sua criação, em 1978, representa uma homenagem ao médico, pesquisador, jornalista e educador, José Reis, que conseguiu aliar uma importante carreira como pesquisador de renome internacional ao trabalho de explicar ciência de modo didático por meio da imprensa.

O prêmio é atribuído a três categorias em sistema de rodízio: Instituição e Veículo de Comunicação; Pesquisador e Escritor; e Jornalista em Ciência e Tecnologia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página