Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Aluna do Cefet/RJ é escolhida para seletiva da Olimpíada Internacional de Informática

Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 17h25 | Última atualização em Segunda, 05 de Abril de 2021, 17h27 | Acessos: 1226

Luana Amorim Lima, estudante do ensino médio/técnico em Informática do Cefet/RJ campus Maracanã, foi selecionada para participar do curso especial da fase seletiva para a Olimpíada Internacional de Informática (IOI2021). A atividade, que também é classificatória para Competição Ibero-Americana de Informática e Computação (CIIC), terá aulas, discussões de problemas, além de provas. Em função do aumento das taxas de transmissão da covid-19, a seletiva será realizada on-line entre os dias 5 e 16 de abril.

A jovem estudante foi escolhida para a competição em virtude do excelente desempenho em todas as competições organizadas pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) em 2020. Luana conquistou medalha de ouro no 1º Torneio Feminino de Computação, medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Computação, e menção honrosa na Olimpíada Brasileira de Robótica (modalidade teórica Nível 5). No campus Maracanã, Luana é integrante do projeto Grupo Robótica, coordenado pelo professor João Quadros.

Os quatro estudantes de melhor desempenho na seletiva garantem presença na IOI2021, que está prevista para ocorrer entre os dias 20 e 27 de junho. Já os dez primeiros lugares da disputa se classificam para a CIIC.

Saiba mais informações sobre o evento no site https://olimpiada.ic.unicamp.br/semana/info_seletiva

registrado em:
Fim do conteúdo da página