Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ divulga calendário de entrega dos kits de alimentos para o 1º semestre de 2021

Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 19h03 | Última atualização em Segunda, 12 de Abril de 2021, 20h32 | Acessos: 3474

A equipe de Nutrição do Cefet/RJ divulgou, nesta terça-feira (6), as datas iniciais de distribuição dos kits de gêneros alimentícios referentes ao primeiro semestre de 2021. A entrega dos alimentos será realizada para todos os estudantes da educação básica da instituição (cursos técnicos integrados ao ensino médio, concomitantes e subsequentes) que preencheram o formulário de inscrição divulgado no site do Cefet/RJ. 

A distribuição dos kits ocorre em cumprimento à Lei nº 13.987 de 2020, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Cada kit será composto por: dois quilos de arroz, dois quilos de feijão, 500 gramas de macarrão, 300 gramas de polpa de tomate, uma lata de atum, 400 gramas de leite em pó, uma garrafa de óleo de soja, um quilo de sal, um quilo de açúcar e 500 mililitros de suco de caju concentrado.

A equipe de Nutrição do Cefet/RJ ressalta que os kits visam atender apenas aos alunos, não têm o intuito de suprir as necessidades nutricionais de toda a família. Dessa forma, a quantidade de gêneros alimentícios foi calculada de acordo com o período de suspensão das atividades presenciais, podendo haver diferenças entre os estudantes, dependendo do campus e do segmento no qual o aluno está matriculado (1º, 2º, 3º e 4º anos ou subsequente).

A retirada dos alimentos poderá ser feita pelo próprio estudante, que deverá apresentar documento com foto. Se o aluno for menor de 18 anos, também deverá trazer a autorização assinada pelo responsável. Outra possibilidade é o próprio responsável do aluno menor de idade retirar o kit, mediante a apresentação de documento com foto de ambos.

Como medida de prevenção ao contágio por coronavírus, será necessário que as pessoas compareçam aos locais de entrega com a suas próprias canetas, para evitar a manipulação de objetos. Também será exigido o uso de máscara.

O calendário de distribuição dos kits nos campi que ainda não comunicaram as datas será disponibilizado em breve. Fiquem atentos aos próximos informes.

Confira:

Calendário de distribuição dos kits de alimentos (atualizado em 12.04.2021)

registrado em:
Fim do conteúdo da página