Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Projeto do Cefet/RJ abre inscrições para curso on-line de danças urbanas e Hip-hop

Publicado: Terça, 27 de Julho de 2021, 19h42 | Última atualização em Terça, 27 de Julho de 2021, 19h50 | Acessos: 1150

No mês de agosto, o projeto de Extensão "Grupo de dança do Cefet/RJ: pesquisa, criação e intercâmbios artísticos", do Cefet/RJ campus Maracanã, promoverá o curso "Danças urbanas e ferramentas de improviso em Hip-hop Freestyle", com o artista mineiro Raul Magalhães. Os encontros serão realizados sempre às segundas-feiras, das 18h às 19h10, pelas plataformas Microsoft Teams ou Zoom, e o link de acesso será enviado aos alunos por e-mail. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no Microsoft Forms.

O curso oferta 100 vagas, com prioridade para estudantes do ensino médio/técnico do Cefet/RJ (todos os campi). Em seguida, a preferência no preenchimento das vagas será dada aos alunos do ensino médio de outras escolas e depois à comunidade em geral. Para assistir às aulas, é recomendado que os participantes usem roupas leves e confortáveis e possuam um dispositivo com câmera. De acordo com a responsável pela iniciativa, Tatiana Almeida, não é necessário ter conhecimento e experiência em dança para participar.

A atividade completa terá 12 horas de duração, com certificação para quem tiver 75% de presença. Metade do tempo será reservado às aulas virtuais dedicadas à realização de dinâmicas da corporeidade do Hip-hop, movimentações específicas, ferramentas para improvisação e atividades para trabalhar condicionamento físico e a memorização. O restante do período terá o propósito de ampliar o conhecimento da história e técnica de danças urbanas, principalmente do Hip-hop, por meio de vídeos, podcasts, textos e outros materiais.

Sobre o professor

Raul Magalhães é bailarino, coreógrafo, produtor cultural e professor dos grupos Game Crew e Expressão e Arte, de Juiz de Fora (MG). O profissional estuda danças urbanas há 14 anos e teve como base inicial o projeto social Street Dance Soul, em que experimentou estilos variados como: Jazz, Sapateado, Dança Contemporânea e Ballet. Já participou de inúmeros festivais nacionais e internacionais com enfoque em formação e competição e foi premiado em vários deles como bailarino revelação, melhor coreografia e melhor bailarino.

Acesse o perfil de Raul Magalhães no Instagram e conheça mais sobre o trabalho do artista.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página