Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > Eventos > 24/09/2020 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – A influência de mídias multissensoriais na aprendizagem de crianças com dislexia
Início do conteúdo da página

24/09/2020 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – A influência de mídias multissensoriais na aprendizagem de crianças com dislexia

Publicado: Terça, 15 de Setembro de 2020, 13h46 | Última atualização em Segunda, 09 de Novembro de 2020, 14h44 | Acessos: 869

O projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) realizará, na quinta-feira (24), uma live com o tema “A influência de mídias multissensoriais na aprendizagem de crianças com dislexia”. O encontro inicia às 19h30 e será transmitido pelo canal do Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação (PPCIC) do Cefet/RJ no YouTube. A estudante Ellen Paixão, mestranda em Ciência da Computação e pós-graduanda em Educação Tecnológica pelo Cefet/RJ, será a palestrante. A live é aberta ao público. Para obter certificado de participação, é necessário fazer a inscrição prévia e assinar a lista de presença durante o evento. 

A dislexia é um transtorno específico de aprendizagem que pode afetar as habilidades de leitura e escrita, prejudicando, principalmente, o processo de alfabetização. A proposta da palestrante é utilizar elementos que vão além da visão e da audição – como sons, variação de cores e intensidade da luz do ambiente, vento e cheiro – sincronizados à leitura, através de um livro multissensorial, para facilitar o aprendizado de alunos com dislexia. Para a pesquisa, foram realizados dois estudos que apontam para um aumento da motivação e ganho de velocidade na leitura, além de aumento da compreensão de texto por parte das crianças.

Sobre os Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC)

O objetivo do projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) é fortalecer os conteúdos vistos em sala de aula, além de propiciar aos alunos e à comunidade uma oportunidade de conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à computação nas instituições de pesquisa no Rio de Janeiro.

As palestras são feitas tanto por professores quanto por alunos, que podem aproveitar a oportunidade para expor as suas propostas de dissertações, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos de iniciação científica, projetos de ensino ou projetos de extensão.

Para acompanhar a agenda de Seminários da Escola de Informática e Computação, acesse: https://eic.cefet-rj.br/seminarios.

registrado em:
Fim do conteúdo da página