Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Eventos > Vídeo mostra o funcionamento da central de reparos de respiradores hospitalares do Cefet/RJ
Início do conteúdo da página

Vídeo mostra o funcionamento da central de reparos de respiradores hospitalares do Cefet/RJ

Publicado: Sexta, 10 de Julho de 2020, 13h29 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 17h46 | Acessos: 335

O Cefet/RJ lançou um vídeo institucional que mostra o trabalho dos voluntários na central de reparos de respiradores hospitalares no campus Maracanã. O núcleo de manutenção foi montado durante a pandemia de COVID-19 com o apoio de Furnas, do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) e de outras instituições.

Produzido pelo técnico em audiovisual Thales Abreu, servidor do campus Nova Iguaçu, o vídeo traz depoimentos dos voluntários sobre como surgiu a ideia de criar um centro de reparos gratuitos, para atender à demanda de hospitais da rede pública de saúde, usando as instalações do campus Maracanã e aproveitando a experiência dos profissionais do Cefet/RJ e das instituições parceiras. Os voluntários falam também sobre o legado do projeto e os equipamentos usados na manutenção, como as impressoras 3D cedidas por Furnas para a produção das peças necessárias ao trabalho.

Clique para assistir ao vídeo.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página