Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Eventos > Eventos - Campus Maracanã > 12/09/2015 - Primeira fase da Maratona de Programação de 2015
Início do conteúdo da página

12/09/2015 - Primeira fase da Maratona de Programação de 2015

Publicado: Terça, 09 de Junho de 2015, 13h41 | Última atualização em Terça, 01 de Dezembro de 2015, 17h05 | Acessos: 4210

 

A primeira fase da Maratona de Programação de 2015, que será realizada no dia 12 de setembro, terá como sede regional o campus Maracanã do Cefet/RJ. Será a primeira vez que a instituição sediará o evento, que está sendo organizado pela Escola de Computação e Informática do campus e tem como diretor o professor João Quadros.

Estão inscritos 35 times, de 11 escolas de Tecnologia da Informação do estado do Rio de Janeiro, entre elas Cefet/RJ, PUC-Rio, UFRRJ, UFRJ e Uerj. Mais de 130 pessoas estarão presentes, entre alunos de graduação, professores e visitantes. Trata-se de um evento de suma importância para o calendário acadêmico das escolas de TI do Brasil e é patrocinado pela Sociedade Brasileira de Computação, pela Association for Computing Machinery (ACM) e pela IBM.

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde 1996 e nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sul-americana do concurso. Neste ano, ocorre sua 20ª edição. Ela se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática etc.). A competição promove, nos alunos, a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Mais informações: http://eic.cefet-rj.br/portal/index.php/sbc-2015-maratona/ e http://maratona.ime.usp.br/

Fim do conteúdo da página