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3. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL E CONTATOS

Publicado: Terça, 28 de Junho de 2016, 12h02 | Última atualização em Segunda, 27 de Abril de 2020, 20h36 | Acessos: 7166

3.1. DIREÇÃO-GERAL (DIREG)

Responsável por conduzir, implementar e acompanhar as políticas e as ações institucionais do Cefet/RJ, em conformidade com as diretrizes e as resoluções homologadas pelo Conselho Diretor e demais conselhos da instituição (em consonância com o Estatuto, o Regimento Interno e o Plano de Desenvolvimento Institucional). Tem como atribuições:

  • acompanhamento e tramitação de processos de servidores e de discentes;
  • acompanhamento de processos de compra de material permanente, de consumo e demais serviços;
  • recebimento, expedição e controle da correspondência oficial;
  • emissão de portarias e resoluções da instituição;
  • coordenação da política de comunicação social e informação da instituição;
  • planejamento e supervisão das políticas de ensino, pesquisa, extensão e administração do Sistema Cefet/RJ;
  • planejamento dos recursos orçamentários do Sistema Cefet/RJ;
  • nomeação e exoneração de cargos, funções gratificadas e cargos de direção;
  • cumprimento de políticas e de diretrizes aprovadas nos conselhos institucionais e no Plano de Desenvolvimento Institucional.

 

Gabinete

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Telefone: (21) 2566-3110

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h

 

 

3.1.1. Assessoria de Convênios e Relações Internacionais (ASCRI)

Responsável pela coordenação das atividades de cooperação internacional no âmbito do Sistema Cefet/RJ e identificação das demandas voltadas à internacionalização em níveis de ensino, pesquisa e extensão, buscando a ampliação contínua de oportunidades ao público acadêmico, no âmbito de suas competências. Tem as seguintes atribuições:

  • gestão dos acordos de cooperação internacional;
  • orientação, avaliação e parecer relativos a processos de solicitação de afastamento do país de servidores do quadro permanente do Cefet/RJ;
  • gestão da aplicação de provas de TOEFL ITP;
  • gestão dos procedimentos relativos a intercâmbio estudantil.

 

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Telefone: (21) 2566-3014

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

3.1.2. Biblioteca Central (BIBCE)

Responsável pela oferta dos seguintes serviços:

  • empréstimo domiciliar e empréstimo especial;
  • empréstimo entre as bibliotecas dos campi do Cefet/RJ e de outras instituições (EEB);
  • reserva e renovação;
  • orientação à pesquisa bibliográfica;
  • elaboração de ficha catalográfica (trabalhos acadêmicos e materiais produzidos pela instituição);
  • terminal para consulta ao acervo;
  • catálogo on-line (http://biblioteca.cefet-rj.br);
  • acesso aberto ao Portal de Periódicos Capes/MEC via rede Cefet/RJ;
  • emissão de nada-consta;
  • acesso à internet via wi-fi;
  • salão de leitura e estudo individual;
  • salas de estudo em grupo;
  • videoteca.

 

Procedimentos e documentação necessária

  • Cadastro na biblioteca:
    • documento de identidade ou CPF e;
    • carteira de estudante atual ou documento com número de matrícula atualizado que comprove seu vínculo com o Cefet/RJ.
  • Consulta ao acervo:
    • o usuário poderá acessar livremente as estantes e retirar os títulos de seu interesse;
    • ao usuário externo (sem vínculo com o Cefet/RJ) é permitida apenas a consulta local.
  • Empréstimo: para realizar o empréstimo, é necessário cadastro na biblioteca do seu campus.

 

Atenção! As bibliotecas dos campi do Cefet/RJ possuem regulamentos internos, com informações sobre prazos e normas de empréstimo. Além disso, podem oferecer outros tipos de serviços. Para demais informações, entre em contato com a biblioteca do seu campus.

 

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Telefone: (21) 2566-3138

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h

 

 3.1.3. Coordenação de Concursos (CCONC)

Responsável pela coordenação, planejamento, execução e supervisão de concursos para docentes, técnico-administrativos e discentes do Cefet/RJ, o que compreende as seguintes etapas:

  • elaboração do documento-base para os editais de licitação;
  • elaboração dos editais que normatizam os concursos;
  • supervisão das inscrições nos concursos;
  • coordenação das bancas elaboradoras das questões das provas;
  • supervisão da digitação das provas;
  • supervisão da impressão das provas;
  • supervisão da aplicação das provas;
  • coordenação da correção das provas discursivas;
  • supervisão do acolhimento aos pedidos de vista de prova;
  • supervisão do acolhimento aos pedidos de nova correção das provas;
  • coordenação da nova correção das provas;
  • elaboração das listas de matrículas;
  • atendimento ao público (presencial e por telefone).

 

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Telefone: (21) 2569-4338 / (21) 2566-3182

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

  

3.1.4. Assessoria de Comunicação Social (ASCOM)

Responsável pela divulgação de informações institucionais em diferentes meios, como sítio institucional, informativo eletrônico, intranet, redes sociais, lista de e-mails e veículos de imprensa. Suas principais atividades são:

  • apuração, produção, revisão e publicação de textos jornalísticos;
  • divulgação e cobertura de eventos;
  • revisão da revista Tecnologia & Cultura;
  • gestão do sítio institucional e da intranet;
  • gerenciamento do canal Fale Conosco;
  • comunicação interna;
  • relacionamento com a imprensa;
  • gestão de perfis institucionais nas redes sociais;
  • planejamento estratégico da comunicação organizacional;
  • planejamento, elaboração e divulgação de campanhas;
  • planejamento de eventos e organização de cerimonial.

 

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Telefone: (21) 2568-2016 / (21) 2566-3169

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

 

3.1.5. Divisão de Programação Visual (DPROV)

Responsável pela produção de materiais gráficos, impressos ou virtuais, atribuindo ordem, estrutura e forma visual à informação, visando à uniformização dos produtos desenvolvidos pela instituição, para que se mantenha um mesmo padrão visual em todos os campi adequado à identidade institucional. Nesse sentido, cria e desenvolve projetos como:

  • programação visual para evento (englobando símbolo, logotipo e materiais de divulgação variados);
  • símbolo (logo);
  • cartaz, banner, folder, convite, certificado, catálogo, manual e correlatos;
  • cartão de visita;
  • sistemas de sinalização;
  • revistas e informativos;
  • formulários em geral.

 

Dentre suas atividades, encontra-se, ainda, a concepção e a padronização da identidade visual do Cefet/RJ, tendo, assim, grande responsabilidade na gestão da marca da instituição.

 

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Telefone: (21) 2566-3071

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

3.1.6. Prefeitura

Responsável pela solução de questões relacionadas à infraestrutura, visando à melhoria e à ampliação das instalações prediais dos campi do Cefet/RJ, das condições de transporte em serviço, da segurança patrimonial, da limpeza e de serviços de apoio, como mudanças nos ambientes internos. O prefeito atua diretamente no campus Maracanã (sede) e administra as demandas dos outros campi. São atribuições pertinentes à Prefeitura a administração:

  • do uso rotineiro dos espaços de uso comum, bem como do estacionamentos e dos pátios;
  • da gestão de pessoal terceirizado das atividades de limpeza e conservação interna e externa;
  • do transporte em veículos oficiais para atividades de serviços diversos, além do abastecimento e conservação da frota;
  • do serviço de vigilância e recepção de portarias;
  • do cadastramento das áreas físicas e da infraestrutura;
  • da elaboração de projetos, especificações, orçamentos e cronogramas para obras nos campi do Cefet/RJ;
  • da execução dos serviços e pequenas obras de manutenção predial;
  • da fiscalização de obras em todos os campi do Cefet/RJ.

 

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Telefone: (21) 2566-3180 / (21) 2568-2215

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

 

3.2. DIRETORIAS SISTÊMICAS

 

3.2.1. DIRETORIA DE ENSINO (DIREN)

Responsável pela coordenação, planejamento, avaliação e controle das atividades de apoio e desenvolvimento do ensino do Cefet/RJ, devendo estar em consonância com as diretrizes da Diretoria de Pesquisa e Pós-graduação e da Diretoria de Extensão.

 

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Telefone: (21) 2566-3115 / (21) 2568-2326

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

3.2.1.1. Departamento de Desenvolvimento Educacional (DEDED)

O departamento é responsável pelo:

  • suporte às atividades realizadas pela DIREN;
  • suporte e a gestão das atividades desenvolvidas pela Divisão de Mídia Educacional (DIMED) e pela Divisão de Projetos Educacionais (DIPED).

A chefia da DEDED possui a função de substituto do (a) diretor (a) de ensino.

 

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Telefone: (21) 2566-3115 / (21) 2568-2326

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

 

3.2.1.2. Departamento de Administração e Registros Acadêmicos (DERAC)

Responsável pelas seguintes atividades:

  • realização de matrículas (Sisu, transferência interna e externa, reingresso), trancamentos e destrancamentos de matrículas;
  • expedição de documentação acadêmica dos alunos (histórico escolar, declarações, certidões etc.);
  • manutenção e atualização de dados no Sistema Acadêmico (SIE);
  • elaboração e expedição de diplomas e certificados;
  • fornecimento de informações acadêmicas para alimentação dos sistemas do MEC.

 

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Telefone: (21) 2566-3142

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h

 

3.2.1.3. Divisão de Projetos Educacionais (DIPED)

Responsável pelas seguintes atividades:

  • realização de estudos para subsidiar projetos educacionais, bem como projetos de caráter especial;
  • formulação de projetos que utilizem a tecnologia de educação a distância e implantação, subsídio e acompanhamento de ações nessa área;
  • realização de projetos que promovam o aperfeiçoamento docente, bem como a avaliação dos resultados;
  • promoção e/ou execução de projetos e cursos de EAD, incluindo a produção de material didático, que visem à formação inicial e/ou continuada de professores.

 

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Telefone: (21) 2566-3172

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

3.2.1.4. Divisão de Mídia Educacional (DIMED)

Responsável pelas seguintes atividades:

  • gestão administrativa, técnico-operacional e de produtividade, de seus respectivos setores;
  • apoio técnico-operacional para a utilização de recursos audiovisuais nas atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas em salas de aula, auditórios e demais ambientes do campus Maracanã da instituição;
  • prestação de serviço de manutenção especializada, preventiva e corretiva em equipamentos audiovisuais e de TV Broadcast, alocados nas seções e nos setores da DIMED;
  • registros de eventos e atividades institucionais;
  • produção de vídeos e documentários educacionais;
  • implantação do Projeto Canal UTV.

 

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Telefone: (21) 2566-3123

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

3.2.2. DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO (DIPPG)

Responsável pela proposição de políticas, gerenciamento e acompanhamento das atividades de pesquisa e pós-graduação na instituição.

 

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Telefone: (21) 2566-3179

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

3.2.2.1. Departamento de Pesquisa (DEPEQ)

Responsável pelas seguintes atividades:

  • implementação de políticas e diretrizes relativas às ações de Pesquisa e de Inovação Tecnológica;
  • acompanhamento das atividades de Pesquisa e Inovação Tecnológica;
  • cadastramento dos projetos de pesquisa e acompanhamento de seu andamento;
  • cadastramento e acompanhamento dos grupos de pesquisa do Cefet/RJ no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq;
  • emissão de certificados e declarações referentes às atividades de Pesquisa e Inovação Tecnológica, mediante solicitação na secretaria da DIPPG em um prazo de até 7 dias.

 

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Telefone: (21) 2566-3179

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

 

3.2.2.2. Secretaria da Pós-graduação (SECPG) e Coordenadoria dos Cursos de Pós-graduação Lato Sensu (COLAT)

Responsáveis pelas seguintes atividades:

  • implementação de políticas e diretrizes relativas às ações de pós-graduação;
  • acompanhamento das atividades desse segmento;
  • matrícula e acompanhamento dos alunos;
  • inserção dos dados da pós-graduação nos bancos de dados da Capes e do MEC;
  • emissão de certificados e declarações referentes às atividades de pós-graduação, mediante solicitação na secretaria da DIPPG em um prazo de até 15 dias.

 

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Telefone: (21) 2566-3179 / (21) 2569-4495

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h

 

3.2.3. DIRETORIA DE EXTENSÃO (DIREX)

Responsável pela coordenação, planejamento, avaliação e controle das atividades de extensão do Cefet/RJ no sistema multicampi, em consonância com as diretrizes de desenvolvimento das atividades de ensino e de pesquisa. Cabe à DIREX também todo o planejamento, implementação e acompanhamento das ações pertinentes à assistência estudantil frente às questões de inclusão social, associadas ao ambiente organizacional, no processo de consolidar novos caminhos para a educação profissional e universitária.

 

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Telefone: (21) 2566-3167 / 2566-3008

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

 

3.2.3.1. Departamento de Extensão e Assuntos Comunitários (DEAC)

Responsável pelas seguintes atividades:

  • supervisão e administração das atividades de extensão e da assistência estudantil do Sistema Cefet/RJ, em parceria com as gestões locais dos campi;
  • coordenação da Semana de Extensão, evento anual realizado simultaneamente em todos os campi.

A Semana de Extensão tem como objetivo principal expor e apresentar os resultados desenvolvidos através dos programas, projetos, estudos e pesquisas, divulgando para a sociedade em geral as ações extensionistas da instituição e de seus parceiros. Integra-se também ao evento um ciclo multidisciplinar, com a realização de palestras, minicursos e debates nos quais são franqueadas a presença e a participação do público interno e externo. Esse evento normalmente é realizado durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, no mês de outubro.

 

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Telefone: (21) 2566-3167 / (21) 2566-3116

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h

                                                                                                                                                                         
3.2.3.2. Divisão de Integração Empresarial (DIEMP)
Responsável pela articulação e viabilização de parcerias entre o mundo produtivo e o acadêmico, consolidando ações integradoras com vistas à formação dos recursos humanos oriundos da instituição. São algumas de suas atividades:

  • formalização e acompanhamento das ações pertinentes à inserção de alunos e ex-alunos em oportunidades de estágio e emprego;
  • realização de convênios para a formalização de estágios e de toda a sua documentação complementar.

 

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Telefone: (21) 2566-3167 ou (21) 2566-3116

Horário de atendimento: de segunda a quinta-feira, das 8h às 19h, e sexta-feira, das 8h às 18h

 

3.2.3.2. Incubadora de Empresas Tecnológicas (IETEC)

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Telefone: (21) 2566-3064

 

3.2.3.3. Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários Sustentáveis (ITESS)

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Telefone: (21) 2566-3096 / (21) 2566-2941

 

3.2.4. DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO (DIRAP)

Responsável pelas funções de montagem e controle de projetos institucionais, excluídas as de ensino, pesquisa e extensão, bem como coordenar e supervisionar os trabalhos dos seus departamentos, fixando-lhes suas diretrizes gerais.

 

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Telefone: (21) 2566-3042

 

3.2.4.1. Departamento de Gestão de Pessoas (DGP)

Como órgão seccional do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (SIAPE), é responsável, no que concerne à administração de pessoal da sede e dos outros campi, pelo controle e execução das atividades de gestão nas seguintes áreas:

  • recrutamento e seleção;
  • lotação e cadastro;
  • provimento e vacância;
  • aperfeiçoamento e treinamento;
  • pagamento;
  • aplicação de legislação e normas;
  • classificação de cargos e empregos;
  • movimentação de pessoal;
  • ações relativas ao serviço de saúde e medicina do trabalho.

 

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Telefone: (21) 2566-3176 / (21) 2566-3185 / (21) 2566-3143

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

3.2.4.2. Departamento de Planejamento e Finanças (DEPAF)

Responsável pelo planejamento, coordenação, orientação e execução das atividades de movimentação de recursos orçamentários e financeiros de todos os campi do Cefet/RJ através dos Centros de Custos. Uso dos Sistemas SCDP, Tesouro Gerencial, SIMEC, SIAFI.

 

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Telefone: (21) 2566-3171

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

3.2.4.3. Departamento de Contabilidade e Finanças (DECOF)

Responsável pelas seguintes atividades:

  • apoio à execução orçamentária;
  • controle, execução e supervisão financeira;
  • controle patrimonial;
  • análise contábil da instituição;
  • geração de informações para o apoio à tomada de decisão em diversas instâncias do Cefet/RJ.

 

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Telefone: (21) 2566-3020

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

3.2.4.4. Departamento de Administração (DEPAD)

Responsável pelas seguintes atividades:

  • coordenação, controle e avaliação da execução das atividades por suas divisões;
  • conformação e conferência dos processos de compra/contratação de serviços;
  • determinação da modalidade a ser executada na compra ou contratação, avaliando, para isso, a aplicabilidade da legislação em cada caso (inexigibilidade de licitação e ou dispensa de licitação, pregão eletrônico, tomada de preços ou concorrência).

 

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Telefone: (21) 2566-3001 / (21) 2564-8627

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

3.2.4.5. Departamento de Assuntos Disciplinares (DEADI)

Responsável pelas seguintes atividades:

  • gestão mor das atividades de ouvidoria;
  • coordenação, acompanhamento e controle dos processos de natureza disciplinar instaurados;
  • suporte à Diretoria de Administração e Planejamento quanto à necessidade de instauração de sindicâncias, de processos administrativos disciplinares (PAD) e de processos administrativos de responsabilização (PAR).

 

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Telefone: (21) 2566-3050

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

3.2.5. DIRETORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA (DIGES)

Responsável pela coordenação da elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), pelo acompanhamento da execução de planos e projetos, como o Plano Estratégico Anual (PEA), pelo fornecimento oficial das informações sobre o desempenho institucional e pela administração e controle das solicitações feitas por meio do gerenciamento do sistema e-SIC.

 

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Telefone: (21) 2566-3160

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

3.2.5.1. Departamento de Desenvolvimento Institucional (DEDIN)

Responsável pelas seguintes atividades:

  • configuração dos indicadores de ensino, pesquisa e administração geral do Cefet/RJ;
  • administração e estruturação das informações relativas ao relatório de gestão da instituição;
  • administração, gestão e controle dos dados de ensino do sistema SIMEC;
  • elaboração e controle do planejamento e desenvolvimento institucional do Cefet/RJ.

 

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Telefone: (21) 2566-3160

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

3.2.5.2. Divisão de Estratégia para a Sustentabilidade Ambiental Institucional (DISAI)

Responsável pelas seguintes atividades:

  • estabelecer os parâmetros estratégicos para a sustentabilidade ambiental institucional;
  • coordenar a elaboração de uma Política Ambiental Institucional e seu cumprimento;
  • articular, orientar, acompanhar e avaliar projetos e programas voltados à gestão ambiental no âmbito institucional;
  • propor programas, convênios, normas, procedimentos e ações relacionados à sustentabilidade ambiental;
  • garantir o acesso às informações sobre sustentabilidade ambiental e a participação democrática em todas as etapas de gestão ambiental.


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Telefone: (21) 2566-3160

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

3.2.5.3. Divisão de Editoração (DEDIT)

Responsável pela gestão e controle da Revista Científica Tecnologia & Cultura.

 

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Telefone: (21) 2566-3160

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

 

3.2.5.4. Departamento de Tecnologia da Informação (DTINF)

Responsável pelo planejamento, coordenação, execução e avaliação dos projetos e atividades relacionados à Tecnologia da Informação. Tem como atribuições:

  • prover acesso à internet;
  • fornecer suporte aos computadores, rede de dados e telefonia da instituição;
  • manter os sistemas utilizados pela instituição;
  • auxiliar na especificação de recursos de TI;
  • zelar pela segurança dos dados.

 

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Telefone: (21) 2566-3158

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

 

3.2.5.4.1. Divisão de Estratégia e Governança de Tecnologia de Informação (DIGTI)

Responsável pelas seguintes atividades:

  • contribuir com a elaboração do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI) do Cefet/RJ;
  • contribuir com a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do Cefet/RJ;
  • gerenciar os projetos do DTINF;
  • coordenar o mapeamento dos processos de negócio do DTINF e recomendar melhorias;
  • promover a segurança da informação.


3.2.5.4.2. Divisão de Desenvolvimento e Manutenção de Sistemas (DIDMS)

Responsável pelas seguintes atividades:

  • contribuir com a elaboração do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI) do Cefet/RJ;
  • contribuir com a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do Cefet/RJ;
  • planejar, desenvolver, implantar e manter os sistemas de informação necessários ao funcionamento do Cefet/RJ, com recursos internos ou terceirizados, cuidando de sua implementação, manutenção e melhoria continuada;
  • propor e implementar metodologias, sistemas, plataformas e bases tecnológicas a serem adotadas pelo Cefet/RJ;
  • garantir, em conjunto com a Divisão de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, a disponibilidade dos sistemas de informação do Cefet/RJ.


3.2.5.4.3. Divisão de Infraestrutura de Tecnologia da Informação (DINFO)

Responsável pelas seguintes atividades:

  • contribuir com a elaboração do Plano Estratégico de Tecnologia da Informação (PETI) do Cefet/RJ;
  • contribuir com a elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do Cefet/RJ;
  • pesquisar, promover e implantar tecnologia de informação a fim de garantir o bom funcionamento dos serviços de TIC aos usuários do Cefet/RJ;
  • verificar, manter e ampliar as redes de voz e dados;
  • prover infraestrutura de TIC para atender às outras áreas do DTINF.

 

3.3. CONSELHO DIRETOR (CODIR)

O Conselho Diretor é o órgão deliberativo e consultivo da administração superior do Cefet/RJ. Integrado por 10 membros e respectivos suplentes, todos nomeados pelo ministro de Estado da Educação, tem como atribuições:

  • estabelecer a política geral do Centro Federal, deliberando sobre planos administrativo, econômico-financeiro e de ensino, pesquisa e extensão, através de resoluções;
  • apreciar a proposta de alteração do Estatuto ou do Regimento Geral a ser submetida à autoridade superior competente, e aprovar os regimentos ou regulamentos dos órgãos do Centro Federal;
  • elaborar, aprovar, interpretar e emendar o próprio regulamento;
  • aprovar o Plano de Desenvolvimento e Expansão do Centro Federal;
  • aprovar o orçamento anual do Centro Federal, respeitadas as vinculações que existem nas dotações orçamentárias;
  • fiscalizar a execução do orçamento-programa do Centro Federal, autorizar-lhe alterações na forma da lei e acompanhar o balanço físico e dos valores patrimoniais do Centro Federal;
  • examinar relatório e tomada de contas anuais do diretor-geral da instituição, encaminhando-os com parecer ao órgão competente para sua apreciação;
  • deliberar sobre a fixação de valores das taxas, contribuições e emolumentos a serem cobrados pelo Cefet/RJ, na forma da lei;
  • autorizar o recebimento de subvenções, doações e legados pelo Centro Federal;
  • autorizar a aquisição e deliberar sobre a alienação de bens imóveis pela instituição;
  • aprovar contratos e convênios;
  • organizar a lista tríplice para indicação do diretor-geral e do vice-diretor, conforme legislação em vigor, e submetê-la ao ministro de Estado da Educação para as providências subsequentes;
  • apreciar, em grau de recurso, as solicitações que lhe forem encaminhadas, após prévio parecer da Procuradoria Jurídica;
  • apreciar, com vistas à aprovação, o Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna, bem como o Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna;
  • acompanhar a execução do Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna, através da análise dos relatórios periódicos encaminhados pela Unidade de Auditoria Interna.

 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (21) 2566-3112

Sítio eletrônico: http://www.cefet-rj.br/index.php/descricao-e-atribuicoes

 

3.4. OUVIDORIA

A Ouvidoria do Cefet/RJ é um espaço aberto para a sociedade que, através dos canais de atendimento abaixo relacionados, recebe e responde a manifestações, que podem ser sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias sobre as políticas e os serviços públicos prestados por esta instituição federal de ensino.

 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

e-OUV: https://sistema.ouvidorias.gov.br

Atendimento presencial:

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Local: Rua General Canabarro, 552, 2º andar, sala do Departamento de Assuntos Disciplinares (DEADI) – Maracanã, Rio de Janeiro/RJ

 

3.5. SISTEMA DE INFORMAÇÕES AO CIDADÃO (SIC)

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

e-SIC: http://www.acessoainformacao.gov.br/sistema

Atendimento presencial:

Horário de atendimento: de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 16h

Local: Av. Maracanã, 229, Bloco B, Sala 03, Térreo – Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

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