Página inicial > Avisos > Nota de repúdio da Direção-Geral a manifestações racistas

Nota de repúdio da Direção-Geral a manifestações racistas

Publicado: Segunda, 18 de Julho de 2016, 19h08 | Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2016, 19h08 | Acessos: 2650

Diante dos episódios ocorridos nas últimas semanas, a Direção-Geral do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca vem, por meio desta nota, repudiar todas as manifestações racistas publicadas recentemente em redes sociais e/ou outros canais.

Tais visões, posturas e posicionamentos agridem diretamente o convívio respeitoso nos diferentes ambientes sociais, ofendendo, principalmente, nesta ocasião, os estudantes negros de nossa instituição.

Vivemos em uma sociedade plural e devemos priorizar uma convivência institucional cada vez mais democrática, livre de estereótipos, preconceitos e discriminação. De nossa parte, vamos continuar defendendo uma educação inclusiva, política e dialógica.

Esta Direção-Geral sempre priorizou o diálogo entre seus diferentes níveis de ensino, departamentos, coletivos e representações em prol da construção de uma instituição onde os direitos sejam respeitados e as coletividades tenham espaço e voz. Diante desse cenário, reforçamos a importância disso e convidamos todos os nossos alunos a participar das ações educativas que serão realizadas sobre o tema no Cefet/RJ e a propor novas pautas para o debate comunitário e diário.