Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > Seleção para intercâmbio discente (Portugal, Espanha, Alemanha, França e Itália)
Início do conteúdo da página

Seleção para intercâmbio discente (Portugal, Espanha, Alemanha, França e Itália)

Publicado: Segunda, 07 de Agosto de 2017, 15h23 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2017, 15h26 | Acessos: 2872

A Direção-Geral do Cefet/RJ, por meio de sua Assessoria de Convênios e Relações Internacionais (ASCRI), divulgou o Edital Interno nº 04/17, referente ao processo seletivo destinado a alunos dos cursos superiores de Engenharia, Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Administração, licenciatura em Física, Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais, Turismo (bacharelado e curso superior de tecnologia) e curso superior de tecnologia em Sistemas para Internet dos campi do Cefet/RJ, visando à realização de programa de intercâmbio estudantil em universidades de Portugal (Universidade do Porto), Espanha (Universidad de Jaén e Universidad de Valladolid), Alemanha (Hochschule de Munique), França (Université de La Rochelle) e Itália (Università di Pisa).

As inscrições serão realizadas no período de 7 a 18 de agosto de 2017. Serão oferecidas 17 vagas, com direito a bolsa de estudos do Cefet/RJ durante o período de mobilidade, que compreenderá um período acadêmico (entre fevereiro e julho de 2018).

Entre os requisitos exigidos para a candidatura, o aluno deverá apresentar Coeficiente de Rendimento Acumulado (CRA) igual ou superior a 7,0 e ter integralizado um mínimo de períodos de seu curso, de acordo com a instituição de interesse, conforme descrito no item 4.1. do edital. Para candidatura a vagas nas universidades da Alemanha e Itália, serão exigidos também comprovantes de proficiência nos respectivos idiomas. No ato da inscrição, o estudante já deverá ter concluído o período exigido como pré-requisito.

Alunos do campus Maracanã devem realizar a inscrição na Secretaria Administrativa (SECAD/DEPES), localizada no Bloco E – 1º andar, e os alunos dos demais campi, nas respectivas secretarias acadêmicas, munidos do histórico escolar atualizado (com CRA no mínimo 7,0) e, se for o caso, cópia do comprovante de proficiência em alemão ou italiano. As inscrições que não atenderem aos pré-requisitos não serão habilitadas.

Em breve, será divulgado o edital interno para seleção de estudantes visando à realização de intercâmbio nos Institutos Politécnicos de Portugal. 

A íntegra do Edital nº 04/17 pode ser acessada aqui, no quadro de avisos da ASCRI e na página (Ascri Cefet) no Facebook.

registrado em:
Fim do conteúdo da página