Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > DTINF divulga calendário de suporte à emissão do certificado digital ICPEdu
Início do conteúdo da página

DTINF divulga calendário de suporte à emissão do certificado digital ICPEdu

Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2020, 19h27 | Última atualização em Quinta, 17 de Setembro de 2020, 13h29 | Acessos: 2956

O Departamento de Tecnologia da Informação (DTINF) do Cefet/RJ divulgou, nesta sexta-feira (11), o calendário de suporte à emissão do certificado digital ICPEdu. Esse certificado é restrito ao uso educacional e não possui atributos (não funciona) para acesso a sistemas governamentais como o ComprasNet, SIAPE, SIAFI, Sigepe, Serpro, entre outros. Para esses sistemas, é necessário verificar com o Departamento de Administração (DEPAD) do Cefet/RJ a viabilidade para a aquisição de um certificado digital com token.

Veja, abaixo, o calendário de suporte à emissão dos certificados. Verifique sua lotação e em qual período você poderá emiti-lo.

Clique para abrir o calendário em pdf

 

O suporte à emissão do certificado digital ICPEdu será prestado aos servidores técnico-administrativos e docentes, lotados nos setores e períodos definidos no calendário. O atendimento será prestado pelo DTINF no campus Maracanã e pelas Seções de Informática (SINFO) nos demais campi.

O serviço ICPEdu possui normativa aprovada pelo Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (COGTI) e assinada pela Direção-geral pro tempore, através da portaria n.º 1.000, de 1º de setembro de 2020 (N.S.03.2020 – Norma de Serviços de Certificado Digital ICPEdu).

Confira a documentação:

Norma de Serviço 03.2020 – Norma de serviços Certificado ICPEdu

Manuais podem ser encontrados em: https://www.cefet-rj.br/index.php/trabalho-remoto

Manual para emissão do certificado digital ICPEdu

Problemas e soluções

Manual para assinatura em documentos Adobe Acrobat Reader (.pdf)

Manual para assinatura em documentos Foxit (.pdf)

Manual para assinatura em documentos do Word (.doc)

registrado em:
Fim do conteúdo da página