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DTINF informa sobre renovação dos certificados ICPEdu

Publicado: Sexta, 22 de Outubro de 2021, 19h32 | Última atualização em Sexta, 22 de Outubro de 2021, 19h32 | Acessos: 597

O Departamento de Tecnologia da Informação (DTINF) informa que os certificados ICPEdu são válidos por um ano, a partir de sua emissão, e precisam ser renovados pelos próprios usuários. O serviço de certificado pessoal ICPEdu fornece assinaturas no formato digital para toda a instituição e foi disponibilizado há cerca de um ano. Portanto, no momento, grande parte dos certificados está perto do vencimento.

Para emitir ou renovar o certificado, o usuário deve seguir o procedimento que consta no item 17 da página Documentos necessários para o trabalho remoto.

O DTINF lembra, ainda, que só é possível emitir um certificado por vez e que, na emissão de um novo, o antigo é revogado (cancelado). Por isso, o recomendado é que o certificado pessoal seja guardado em segurança no momento em que é gerado, no caso de ser necessário o uso em mais de um dispositivo, ou para uso posterior. Tal guarda é de responsabilidade do usuário, conforme a Norma de Serviço/DTINF nº 03/2020.

Em caso de dúvidas, o usuário pode entrar em contato com o DTINF pelo Sistema de Chamados, selecionando o motivo “DTINF – Tecnologia da Informação/Certificado Digital ICPEdu”.

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