Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > DIPPG convida para treinamento sobre hidrogênio verde no contexto da transição energética brasileira
Início do conteúdo da página

DIPPG convida para treinamento sobre hidrogênio verde no contexto da transição energética brasileira

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2022, 20h56 | Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2022, 20h56 | Acessos: 359

A Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIPPG) convida os docentes do quadro permanente do Cefet/RJ para participar de treinamento de multiplicadores sobre hidrogênio verde (H2V) e suas aplicações (PtX) no contexto da transição energética brasileira. Os interessados devem preencher as informações requeridas no formulário disponível em https://forms.office.com/r/h76SMrNJfU até o dia 27 de junho. O deferimento das inscrições é de responsabilidade da agência alemã Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH.

O projeto H2Brasil tem a meta de melhorar as condições legais, institucionais e tecnológicas para o desenvolvimento de uma economia verde de hidrogênio no Brasil. Para atingir seu objetivo, o projeto trabalha com cinco componentes: condições estruturantes, disseminação, capacitação, inovação e expansão de mercado.

Dentro do componente de capacitação e formação profissional, a GIZ GmbH, o Ministério de Minas e Energia (MME), o SENAIS, os institutos federais, Cefets e universidades atuam com a proposta de capacitar uma rede de multiplicadores em áreas de produção, armazenamento, logística, segurança e aplicações de H2V. Esses órgãos também trabalham para ofertar cursos de diversos níveis (até a pós-graduação ou livres) e para apoiar a criação de uma economia de hidrogênio verde no Brasil com mão de obra qualificada.

registrado em:
Fim do conteúdo da página