Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Avisos > Covid-19: DASPE informa sobre aumento de casos e dá novas recomendações
Início do conteúdo da página

Covid-19: DASPE informa sobre aumento de casos e dá novas recomendações

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 15h06 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 15h06 | Acessos: 1560

A Divisão de Atenção à Saúde e Perícias (DASPE) informa que, nas últimas semanas, o setor notou um aumento do número de afastamentos causados por infecções por covid-19, bem como o aumento do número de atendimentos por quadros respiratórios. Esse cenário está compatível com o divulgado pelas secretarias de saúde, que demonstram um aumento no número de infecções por covid-19 nas últimas semanas. Sendo assim, a equipe da DASPE solicita o reforço das medidas de prevenção contra a doença, especialmente as mencionadas a seguir:

  • atualização da vacinação contra a covid-19 de acordo com cada grupo-alvo (conforme orientações dos órgãos municipais de saúde);
  • uso de máscaras, principalmente se houver sintomas respiratórios e/ou febre;
  • realização de testagem para covid-19 nas pessoas que apresentem sintomas respiratórios e/ou febre, com consequente afastamento social em caso de resultado positivo.

Se houver sintomas respiratórios e/ou febre, a DASPE reforça que não se deve comparecer à instituição antes que seja descartada a possibilidade de infecção por covid-19. Essa orientação serve também para atendimentos e perícias presenciais no setor. A recomendação é que se procure atendimento externo em unidades de saúde públicas ou privadas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página