Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Moção de apoio à Uerj

Publicado: Terça, 17 de Janeiro de 2017, 13h10 | Última atualização em Terça, 17 de Janeiro de 2017, 13h32 | Acessos: 2653

A Direção-Geral do Cefet/RJ, em nome de toda a sua comunidade acadêmica, lamenta e repudia a atual situação de sucateamento em que se encontra a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Com mais de seis décadas de existência, consideramos inaceitável que uma instituição que está entre as melhores universidades do Brasil em qualidade de ensino, pesquisa e extensão seja colocada nesta situação.

É inegável a importância social e estratégica da Uerj para o Brasil e para o estado do Rio de Janeiro na preparação de mão de obra qualificada para as áreas da indústria, tecnologia, comércio, educação, saúde e pesquisa avançada. Além disso, a instituição tem uma importância histórica na democratização das vagas para o ensino superior, sendo a pioneira na implantação do sistema de cotas para estudantes negros na universidade pública.

Diante da atual conjuntura de desprezo às milhares de vagas públicas de graduação, pós-graduação, ensino fundamental e médio (CAp-UERJ) e dos leitos públicos do Hospital Pedro Ernesto (HUPE) e da Policlínica Piquet Carneiro (PPC), o Cefet/RJ se solidariza com professores, técnico-administrativos, alunos e terceirizados da Uerj e se coloca na luta em defesa dessa instituição tão fundamental e representativa para a ciência e a educação no Brasil.

 

Carlos Henrique Figueiredo Alves

Diretor-geral

 

Maurício Saldanha Motta

Vice-diretor

registrado em:
Fim do conteúdo da página