Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Primeira defesa de mestrado no Cefet/RJ completa 20 anos

Publicado: Segunda, 20 de Julho de 2015, 15h05 | Última atualização em Segunda, 20 de Julho de 2015, 17h38 | Acessos: 4667

No último dia 19 de julho, a primeira defesa de mestrado no Cefet/RJ completou 20 anos. Na mesma data, em 1995, o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia lavrava em ata a defesa. O pioneiro entre os mestres em Tecnologia, Walker Andrade da Silva Filho, teve sua dissertação aprovada por uma banca de examinadores presidida por seu orientador, o professor Jorge Carlos Ferreira Jorge, e completada pelos professores Júlio Sérgio Dolce da Silva, Cesar Roberto Ouro, João Marcos Alcoforado Rebello e José Cláudio Guimarães Teixeira. O trabalho, intitulado “Estudo da fragilização ao revenido de metal de solda de aço 2,25Cr – 1Mo”, está arquivado na biblioteca do Cefet/RJ.

O trabalho foi seguido por outras 366 dissertações defendidas no mesmo programa, que oferece, atualmente, o Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas. Vinte anos depois, o Cefet/RJ registrou uma ampliação significativa na oferta de vagas na pós-graduação stricto sensu. Sete cursos de mestrado e dois de doutorado receberam novos alunos em 2015, em programas que oferecem formação de qualidade na área das Engenharias, das Ciências Humanas e da Educação.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página