Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

BandNews divulga pesquisa de professor do Cefet/RJ sobre poluição emitida por transportes coletivos

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 21h15 | Última atualização em Quarta, 17 de Junho de 2020, 21h18 | Acessos: 1846

A rádio BandNews FM divulgou, nesta terça-feira (16), uma reportagem que destaca a pesquisa do professor Diego Carvalho, do Cefet/RJ campus Maracanã, a respeito da emissão de gases poluentes realizada pelo transporte público do Rio de Janeiro. A pesquisa acompanha o posicionamento minuto a minuto dos ônibus do município e a trajetória de cada veículo para identificar onde há maior incidência e quantidade de emissão dos gases.

Segundo Diego Carvalho, as estações meteorológicas instaladas pela prefeitura, que estão espalhadas pela cidade, medem todo o tipo de poluição de determinado local e a ideia é ter uma ferramenta que possa individualizar a participação do transporte público nessa emissão de poluentes. O estudo é uma colaboração de pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção e Sistemas do Cefet/RJ e do Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ.

Ouça a matéria veiculada no site  da BandNews FM.

(Foto: Agência Brasil) 

Fim do conteúdo da página