Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunas do Cefet/RJ ganham medalhas de ouro e prata no Torneio Feminino de Computação

Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 13h56 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 14h04 | Acessos: 1287

As estudantes Luana Amorim Lima e Anna Paula Siqueira da Silva, do curso técnico em Informática do Cefet/RJ campus Maracanã, foram brilhantemente premiadas no 1º Torneio Feminino de Computação (TFC-BR), patrocinado pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com o apoio da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e do Movimento Meninas Olímpicas.

A estudante Luana Amorim conseguiu uma medalha de ouro pelo 2º lugar e a estudante Anna Paula Siqueira foi medalha de prata pelo 5º lugar . Em suas categorias, elas superaram cerca de 50 competidoras.

O TFC-BR é uma iniciativa do Movimento Meninas Olímpicas do Brasil, e tem como objetivo, entre outros, incentivar a participação feminina em competições científicas na área de Computação.

O professor orientador delas, João Quadros, do Departamento de Engenharia Eletrônica (DEELT), parabeniza as estudantes premiadas e também o estudante Erick Gaiote, que foi o monitor delas para esse e outros torneios.

Clique no link para ver o resultado do torneio e a premiação: https://tfcbr.inf.ufsm.br/resultados/premiadas-p1.

 

Fim do conteúdo da página