Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

NAPNE oferece apoio ao ensino remoto para alunos com necessidades específicas

Publicado: Sexta, 27 de Agosto de 2021, 17h46 | Última atualização em Sexta, 27 de Agosto de 2021, 17h49 | Acessos: 1076

No período de atividades acadêmicas remotas, em decorrência da pandemia do coronavírus, o Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Cefet/RJ campus Maracanã trabalha no acolhimento de demandas dos estudantes e na articulação de ações inclusivas para o ensino não presencial, em conjunto com as coordenações e com os docentes.

Entre as iniciativas virtuais de 2020, o NAPNE promoveu as seguintes videoconferências: "Ensino remoto e a inclusão de estudantes com deficiência auditiva"; "Ensino remoto e a inclusão de estudantes com transtorno do espectro autista" e "Ensino remoto e a inclusão de estudantes com deficiência visual". Os vídeos desses encontros estão disponíveis no canal da Diretoria de Projetos Educacionais (DIPED) no YouTube.

Já no ano de 2021, dentro da mesma proposta, foram realizados encontros virtuais sobre os temas: "Acessibilidade e tecnologia assistiva"; "Acessibilidade e inclusão no ensino médio" e "Acessibilidade e inclusão no ensino superior". As atividades foram realizadas em conjunto com a Diretoria de Ensino (DIREN) e com a DIPED.

Sobre o NAPNE

O NAPNE foi instituído no Cefet/RJ em 2004, com o propósito de atender a estudantes com necessidades educacionais específicas. O núcleo atua no apoio a estudantes com deficiências, transtorno global do desenvolvimento e altas habilidades nas atividades de ensino, pesquisa e extensão da instituição, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996).

Para mais informações, acesse a página do NAPNE.

Em caso de dúvidas, envie um e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Fim do conteúdo da página