Equipe de artes
Daniela Spielmann
Já se apresentou com vários artistas de porte do cenário da MPB Instrumental como: Sivuca, Zé Menezes, Zé da Velha e Silvério Pontes, Anat Cohen, cantores como: Aurea Martins, Moyseis Marques, Zélia Duncan, entre outros. Lançou os Cd´s: “RABO DE LAGARTIXA” (1998), “MULHERES EM PIXINGUINHA” (1999); “BRAZILIAN BREATH” (2001); “Sincronia Carioca” (2002); “CHOROS, POR QUE SAXES?” (2005); CD “BRASILEIRINHAS” (2007); “FARRA DOS BRINQUEDOS” (2008); “O PAPAGAIO DO MOLEQUE- OBRAS DE VILLA LOBOS” (2009) INDICADO AO Premio da música 2010; “DE ONDE VEM O BAIÃO” (2013); “FARRA DOS BRINQUEDOS”- infantil (2016) indicado ao premio da música em 2017. Daniela Spielmann começou a tocar saxofone aos 17 anos e sempre se interessou pela música brasileira. Sua performance foi influenciada pelos instrumentos de sopro mais usados no choro, como o clarinete e a flauta. Em 2008 concluiu a dissertação de mestrado: “A contribuição interpretativa de Paulo Moura para o samba-choro e a gafieira no Rio de Janeiro a partir da década de 70.” sobre a performance de Paulo Moura na UNI-Rio obtendo o título de mestre em Música. Concluiu seu doutorado em musicologia em 2017, sobre as Gafieiras no Rio de Janeiro, tese intitulada: Baile de Gafieira: Repertórios em movimentos, que recebeu menção de louvor. Daniela participa de vários festivais como líder, no Brasil e no mundo em países como: USA, Argentina, Chile, Colômbia, France, Suíça, Portugal, Israel, Paraguai. Atualmente é professora de música do Cefet-RJ Maracanã onde dirige o grupo Bandão do CEFET - grupo que vem se apresentado em diversos espaços no Rio de Janeiro. Recebeu moções honrosas da câmara dos vereadores do Rio de Janeiros e São Paulo, prêmios e de menções de destaque em diversas áreas em que atua.
Bruno Repsold
Toro (ESP), Cliff Korman (EUA), Idriss Boudrioua (FRA), Vitor Gonçalves, Clarice Assad, Daniela Spielmann, Jesse Sadoc, Leo Gandelman, Baixada Jazz Big Band, dentre outros. Atualmente toca com o trio de jazz do pianista Bruce Lemos, onde desenvolve um trabalho de música autoral dentro de uma concepção mais livre e interativa, com seu grupo de música brasileira Gafieira na Surdina, e com o cantor e violonista André Muato, em seu projeto Emaranhado. Em 2014 concluiu sua Especialização em Educação Musical pelo Conservatório Brasileiro de Música, onde dissertou sobre a prática da música corporal desenvolvida com os alunos do 1º ano do Ensino Médio do CEFET. EM 2016, concluiu o Mestrado em Música pela UNIRIO, no campo de Práticas Interpretativas, onde dissertou sobre a interação no trio do pianista Bill Evans, e o fraseado do contrabaixista Scott LaFaro, segundo os conceitos de improvisação vertical e horizontal de George Russell.
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