Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conteudo do Menu Superior > Area de imprensa > Cefet/RJ oferece 160 vagas em cursos técnicos subsequentes
Início do conteúdo da página

Cefet/RJ oferece 160 vagas em cursos técnicos subsequentes

Publicado: Terça, 17 de Maio de 2016, 19h18 | Última atualização em Terça, 17 de Maio de 2016, 19h18 | Acessos: 9672

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) está com inscrições abertas, até o dia 20 de maio, para o processo seletivo dos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, referente ao segundo semestre do ano letivo de 2016. São oferecidas 160 vagas, distribuídas entre os cursos de Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecânica e Telecomunicações. Metade das vagas é destinada à ampla concorrência e a outra metade será preenchida segundo os critérios da Lei de Cotas.

Para participar da seleção, é necessário ter concluído o ensino médio. A inscrição é gratuita e deve ser realizada no site da instituição (www.cefet-rj.br) até as 23h59 do dia 20 de maio. Em seguida, o comprovante de inscrição deve ser entregue no Departamento de Ensino Médio e Técnico (DEMET) do Cefet/RJ, entre os dias 23 e 25 de maio, das 18 às 21 horas. O DEMET fica na Av. Maracanã, n° 229, Bloco E, 1° andar.

O processo seletivo terá duas fases. A primeira será um sorteio eletrônico, marcado para o dia 7 de junho, às 10h, no Cefet/RJ. Na segunda fase, os sorteados participarão de um curso de nivelamento e introdução, específico para cada curso técnico. Ao final, será aplicada uma prova escrita para a seleção dos candidatos que ocuparão as vagas.

Fim do conteúdo da página