Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Conteudo do Menu Superior > Area de imprensa > Vídeos que mostram ações do Cefet/RJ no combate ao coronavírus são selecionados para o Festival do Minuto
Início do conteúdo da página

Vídeos que mostram ações do Cefet/RJ no combate ao coronavírus são selecionados para o Festival do Minuto

Publicado: Quinta, 20 de Agosto de 2020, 20h05 | Última atualização em Quinta, 20 de Agosto de 2020, 20h57 | Acessos: 1115

Dois trabalhos de produção audiovisual que exibem iniciativas do Cefet/RJ de enfrentamento à disseminação da COVID-19 foram aprovados para participar do Festival do Minuto. O material foi produzido e idealizado pelo servidor Thales Abreu, do Cefet/RJ campus Nova Iguaçu. Os vídeos estão disponíveis para visualização e votação do público no site do festival e concorrem nos concursos do mês de agosto. Os trabalhos mais bem avaliados pelo público serão analisados pelo júri do evento e os vencedores deverão ser divulgados nas primeiras semanas de setembro.

O vídeo Fabricação de Álcool e Esperança concorre na categoria “Minuto Escola Pública”. A produção transmite uma mensagem de apoio aos estudantes durante o período de isolamento social, além de mostrar brevemente as ações desenvolvidas pelo campus Nova Iguaçu no combate à COVID-19. Já na categoria “Tema Livre”, o vídeo Respiradores disputa o prêmio com a exibição do trabalho dos voluntários na central de reparos de ventiladores mecânicos do Cefet/RJ campus Maracanã. Para votar nas produções do Cefet/RJ, é preciso se cadastrar no site do evento.

Sobre o festival

Criado em 1991, o Festival do Minuto reúne produções com duração máxima de 60 segundos de cineastas amadores e profissionais. Os vídeos premiados são escolhidos pelo júri do festival e – em ocasiões especiais previamente estabelecidas – por um corpo de jurados externo. Somente vídeos classificados pelo público com 4 ou 5 estrelas entram na competição para o prêmio. 

O festival é on-line e tem, no acervo, vídeos de realizadores conhecidos nacionalmente, como Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”, “O jardineiro fiel”, “Dois papas”), Tata Amaral (“Um céu de estrelas”, “Antônia”, “Hoje”) e Anna Muylaert (“Durval Discos”, “É proibido fumar”, “Que horas ela volta?”).

Acesse o site e conheça o Festival do Minuto.

Fim do conteúdo da página