Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 09/12/2016 – Fase final do torneio Couch Masters
Início do conteúdo da página

09/12/2016 – Fase final do torneio Couch Masters

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 11h23 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2016, 12h19 | Acessos: 1410

No dia 9 de dezembro, o campus Maracanã sediará a fase final do Torneio Intercolegial de Games do Rio de Janeiro – Couch Masters, promovido pela ForGames em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o Cefet/RJ e escolas particulares da cidade. A competição ocorrerá no Auditório 2, a partir das 9 horas.

O Couch Masters visa desenvolver as habilidades de raciocínio, pensamento estratégico e tomada de decisão dos estudantes. De acordo com o organizador do evento, Victor Prado, “já não dá mais para ignorar os games na vida dos jovens, muito menos deixá-los fora da escola. Games e educação não se excluem. Pelo contrário, se complementam nesse milênio. Tanto é verdade que algumas universidades norte-americanas e europeias já concedem as cobiçadas bolsas de estudo, antes restritas aos esportes convencionais, para e-atletas ou gamers”.

O professor de Informática responsável pela atividade no Cefet/RJ, João Quadros, também defende o uso de recursos lúdicos no processo de ensino. “O espírito lúdico é importante para a fixação do conhecimento. O conteúdo aprendido só faz sentido quando é aplicado”, avalia.

Fim do conteúdo da página