Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 09/08/2017 - Ensaio aberto do Bandão do Cefet/RJ
Início do conteúdo da página

09/08/2017 - Ensaio aberto do Bandão do Cefet/RJ

Publicado: Sexta, 28 de Julho de 2017, 12h21 | Última atualização em Sexta, 28 de Julho de 2017, 14h23 | Acessos: 1899

Horário: 13h 

Local: Pátio Azul

 

O Bandão do Cefet/RJ volta à cena para homenagear a instituição no ano do centenário. O novo espetáculo destaca momentos importantes da história do Centro Federal, com músicas populares brasileiras que marcaram época no Rio de Janeiro e no mundo.

O roteiro, elaborado por alunos e professores da Coordenação de Artes do campus Maracanã, integra música, artes cênicas, videoarte e pesquisa histórica. O repertório inclui canções consagradas, como o primeiro samba brasileiro, “Pelo telefone”, composto por Donga; “Carinhoso”, de Pixinguinha; “Tico-tico no fubá”, de Carmem Miranda; “Roda Viva”, de Chico Buarque, e “Ponteio”, de Edu Lobo.

O Bandão do Cefet/RJ é um projeto de extensão que desenvolve atividades de cunho artístico, educativo e cultural trabalhando com um repertório fundamentalmente brasileiro. Os espetáculos montados pelo grupo articulam as linguagens musical, poética e dramática. O projeto é coordenado pelos professores de música Daniela Spielmann Grosman, Bruno Repsold Torós e pelo técnico-administrativo Oliver Bastos. Também conta com a participação do professor de canto Sérgio Menezes, da professora de teatro Ana Paula Lopes e da professora de artes plásticas Renata Moura.

Fim do conteúdo da página