Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 07 a 11/08/2017 – Exposições artísticas e fotográficas
Início do conteúdo da página

07 a 11/08/2017 – Exposições artísticas e fotográficas

Publicado: Sexta, 28 de Julho de 2017, 13h48 | Última atualização em Segunda, 07 de Agosto de 2017, 17h05 | Acessos: 1859

O campus Maracanã estará repleto de cores e memórias com as exposições artísticas e fotográficas programadas para a semana.

Banners comemorativos do centenário: formas e imagens do Cefet/RJ foram sintetizadas em composições feitas por alunos da turma de Artes Visuais da professora Nancy Rabelo, com liberdade de intervenção e cores.

Todos os caminhos levam ao Cefet/RJ: organizada pela professora de Artes Visuais Renata Moura, a exposição traz reflexões plásticas e poéticas sobre os cursos técnicos ofertados no campus Maracanã, além de pinturas com as trajetórias dos alunos que vêm de inúmeros lugares do Rio de Janeiro, com várias vivências. Alunos de todos os cursos técnicos do campus Maracanã participaram das criações artísticas. A exposição será montada na sexta-feira, 11 de agosto, às 9h30.

Baixada Fluminense em Foco: o despertar de um novo pensamento sobre a região: de autoria da fotógrafa e jornalista Paula Eliane e do professor de Artes do campus Nova Iguaçu Adriano Furtado, a exposição tem o objetivo de valorizar e dimensionar a região da Baixada Fluminense, provocando a visão e o pensamento crítico do apreciador e conscientizando-o sobre as diversas formas de leitura das fotografias. Os presentes terão a oportunidade de participar de uma roda de conversa com os organizadores. A exposição será montada no hall de entrada da Avenida Maracanã, no dia 10 de agosto, às 10 horas. A roda de conversa será às 16h30, no auditório IV.

Exposição fotográfica dos campi: histórias e memórias do Cefet/RJ registradas em imagens serão exibidas em telões espalhados pelo campus Maracanã.

 

Fim do conteúdo da página