Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 14/09/2017 – Reunião do Grupo de Trabalho de Regulamentação da Política de Assistência Estudantil do Cefet/RJ
Início do conteúdo da página

14/09/2017 – Reunião do Grupo de Trabalho de Regulamentação da Política de Assistência Estudantil do Cefet/RJ

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2017, 12h18 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 12h18 | Acessos: 1306

O Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) tem como finalidade ampliar as condições de permanência dos jovens nas instituições federais de ensino superior e nos institutos federais de Educação, Ciência e Tecnologia. O objetivo é viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de repetência e evasão.

O PNAES prevê o desenvolvimento de ações de assistência estudantil nos seguintes eixos:

I - moradia estudantil;
II - alimentação;
III - transporte;
IV - atenção à saúde;
V - inclusão digital;
VI - cultura;
VII - esporte;
VIII - creche;
IX - apoio pedagógico; e
X - acesso, participação e aprendizagem de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação.

No intuito de construir uma política de assistência estudantil do Cefet/RJ articulada ao PNAES, o Grupo de Trabalho de Regulamentação da Política de Assistência Estudantil do Cefet/RJ iniciou suas atividades em 20 de julho de 2015. 

Essa iniciativa visa alinhar as ações ofertadas no Cefet/RJ ao PNAES de acordo com as necessidades e prioridades dos estudantes de nossa instituição. 

Para tanto, é fundamental a participação ativa de toda a comunidade escolar nas reuniões do GT. Deste modo, convidamos servidores e estudantes interessados para nossa próxima reunião:

Data: 14 de setembro
Horário:
9h30
Local:
Auditório 7 do campus Maracanã

Fim do conteúdo da página