Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 06/06/2018 – Conferência de Antonio Carlos Secchin, imortal da ABL
Início do conteúdo da página

06/06/2018 – Conferência de Antonio Carlos Secchin, imortal da ABL

Publicado: Quinta, 24 de Maio de 2018, 19h10 | Última atualização em Quinta, 24 de Maio de 2018, 19h16 | Acessos: 1160
Foto: ABL

O professor Antonio Carlos Secchin, professor emérito de Literatura Brasileira da UFRJ, ocupante da cadeira 19 da Academia Brasileira de Letras (ABL) e membro da Academia das Ciências de Lisboa, encerrará o 2º Encontro de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Cefet/RJ campus Maracanã, com a conferência “O céu e a terra em Manuel Bandeira”, no dia 6 de junho (quarta-feira), às 14h, no Auditório 2.

Professor Secchin é um renomado crítico literário, tendo se dedicado à propagação da literatura brasileira dentro e fora do país e passado por universidades e instituições culturais de Angola, Cabo Verde, Cuba, Espanha, França, Itália, Portugal e outros. O objetivo da conferência é reunir a comunidade acadêmica e todos os que desejarem participar do evento em torno da obra de Bandeira, poeta pernambucano falecido há 50 anos.

Além do escritor modernista, o evento discutirá outros temas, como os movimentos sociais de 1968 e a Copa do Mundo, abrigados sob o título “A palavra como bandeira”. Confiram a programação completa e participem!

Fim do conteúdo da página