Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 22/03/2019 – Apresentação teatral "Ensino de História e Teatro como arma pedagógica contra o racismo"
Início do conteúdo da página

22/03/2019 – Apresentação teatral "Ensino de História e Teatro como arma pedagógica contra o racismo"

Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 13h33 | Última atualização em Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 13h33 | Acessos: 691

No dia 22 de março, às 14h30, os alunos do terceiro ano do ensino médio/técnico integrado do Cefet/RJ campus Maracanã apresentarão uma sequência de encenações teatrais concebidas a partir das aulas de História sobre a entrada do determinismo racial e o processo de branqueamento no início da Primeira República. Sob a orientação do professor Mário Luiz de Souza, os estudantes abordam temas da atualidade, buscando estabelecer uma relação entre o passado e o presente. Após a apresentação das peças teatrais, haverá um debate sobre a produção desses textos durante as aulas de História e a importância do processo pedagógico na luta contra o racismo. A atividade integra o calendário da campanha "21 dias de ativismo contra o racismo" e será realizada no Auditório 5 (bloco E, 5º andar) do campus Maracanã.

Fim do conteúdo da página