Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 20/03/2019 – Projeto Identidade
Início do conteúdo da página

20/03/2019 – Projeto Identidade

Publicado: Quinta, 14 de Março de 2019, 17h08 | Última atualização em Quinta, 14 de Março de 2019, 17h08 | Acessos: 1059

Nos "21 dias de ativismo contra o racismo", o Projeto Identidade exibirá documentário e promoverá debate. "Identidade" é uma exposição fotográfica que apresenta ícones populares (originalmente brancos) representados por pessoas negras. O projeto, idealizado por Noemia Oliveira e Orlando Caldeira, teve início no ano de 2014 (Sesc-Madureira) e, desde então, vem sendo exibido em diferentes espaços culturais.

Musas, heróis, princesas e personalidades do mundo pop são apresentados sob uma nova identidade que possibilita a reflexão sobre o racismo de ontem e de hoje. Além das fotos, a exposição conta com projeções em audiovisual, como forma de promover debates sobre o tema.

O evento será realizado no Auditório 1 do campus Maracanã do Cefet/RJ, no dia 20 de março, às 14h30, e contará com a participação de Noemia Oliveira e Orlando Caldeira, idealizadores do projeto. Será exibido um documentário sobre a exposição e haverá também debate.

A atividade, promovida pela Coordenação de Língua Portuguesa e pelo Programa de Pós-graduação em Relações Étnico-raciais é aberta a toda a comunidade. Participe!

Fim do conteúdo da página