Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 22 e 23/11/2019 – Simpósio Fluminense de Jogos e Educação
Início do conteúdo da página

22 e 23/11/2019 – Simpósio Fluminense de Jogos e Educação

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 11h51 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 11h51 | Acessos: 1283

Simpósio Fluminense de Jogos e Educação é um evento acadêmico anual, que reúne pesquisadores, profissionais e estudantes interessados em jogos não eletrônicos e suas possibilidades pedagógicas. Sua premissa é o intercâmbio acadêmico e o desenvolvimento dessa linha de atuação e, para isso, conta com apresentação de trabalhos, oficinas, palestras e outras atividades relacionadas ao universo dos jogos modernos e seus desdobramentos.

Em sua segunda edição, o simpósio ocorrerá no Cefet/RJ campus Maracanã nos dias 22 e 23 de novembro, em uma parceria entre a Ludus Magisterium e o Programa de Pós-graduação em Filosofia e Ensino (PPFEN). O evento é gratuito e as inscrições são limitadas.

Como elemento da cultura humana, os jogos e atividades lúdicas também podem expressar, direta ou indiretamente, tanto exclusões e ratificação de experiências de invisibilização dos agentes na relação jogador-jogo quanto possibilidades emancipatórias de reconhecimento. Com o tema "Jogos, representações e papéis", desejamos discutir o papel do lúdico em nossa sociedade, verificar suas representações possíveis e compreender o impacto das disputas de narrativas percebidas no imaginário de quem concebe, fomenta e joga os jogos, em compasso com o momento que hoje vivemos.

Mais informações: https://doity.com.br/ii-simposio-fluminense-de-jogos-e-educacao

 

Fim do conteúdo da página