Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 04/12/2020 – Ciclo de Palestras do PPRER – “A mestiçagem como problema: algumas considerações”
Início do conteúdo da página

04/12/2020 – Ciclo de Palestras do PPRER – “A mestiçagem como problema: algumas considerações”

Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 19h56 | Última atualização em Quarta, 02 de Dezembro de 2020, 20h10 | Acessos: 691

O Programa de Pós-graduação em Relações Étnico-Raciais (PPRER) convida a todos para o último encontro de 2020 do Ciclo de Palestras, que irá ocorrer nesta sexta-feira (4), às 16h, no canal do PPRER no YouTube. Sob a coordenação do pós-doutorando Felipe Wircker Machado, o encontro contará com a presença da professora do Cefet/RJ Nara Santana e da mestranda do PPRER Niara Aureliano, falando sobre o tema “A mestiçagem como problema: algumas considerações”.

Nara Santana é professora de história no campus Petrópolis, além de lecionar no bacharelado em Turismo, no mestrado em Relações Étnico-raciais e no mestrado profissional em Filosofia e Ensino da instituição. Suas pesquisas e publicações priorizam discussões sobre identidade nacional, cultura política e turismo; pensamento social e racial brasileiro; intelectuais e raça; e formação da nação e do Estado brasileiro. A mestranda Niara Aureliano é jornalista graduada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e sua pesquisa se debruça sobre os temas: raça, racismo, mestiçagem e identidade racial no Nordeste brasileiro.

 

Ciclo de Palestras do PPRER: “A mestiçagem como problema: algumas considerações”

Data: 04/12/2020

Horário: 16h

Local: canal do PPRER no YouTube

Fim do conteúdo da página