Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 26/03/2021 – Aula inaugural do PPRER – "Espaços de pensamento nas relações étnico-raciais"
Início do conteúdo da página

26/03/2021 – Aula inaugural do PPRER – "Espaços de pensamento nas relações étnico-raciais"

Publicado: Terça, 23 de Março de 2021, 17h26 | Última atualização em Terça, 23 de Março de 2021, 17h28 | Acessos: 605

O Programa de Pós-graduação em Relações Étnico-raciais do Cefet/RJ (PPRER) convida para a aula inaugural de 2021 sob o título “Espaços de pensamento nas relações étnico-raciais”. O evento on-line abordará as possibilidades de pensamento que se abrem no âmbito das relações étnico-raciais a partir de uma conversa com os filósofos e professores Renato Noguera e Wallace Lopes, com mediação de Cristhiane Malungo.

A aula inaugural será transmitida na sexta-feira (26/03), às 14h, pelo canal do PPRER no YouTube. A atividade é organizada por Felipe Machado, pós-doutorando do PPRER.

 

Conheça os participantes

Renato Noguera – doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atua como professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e como coordenador do grupo de pesquisa “Afroperspectivas, Saberes e Infâncias” (Afrosin). Noguera também é autor do livro “Por que amamos: o que os mitos e a filosofia têm a dizer sobre o amor” e do projeto multimídia “Nana & Nilo”.

Wallace Lopes – doutor pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano Regional (IPPUR/UFRJ) e pós-doutor em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), além de mestre em Relações Étnico-raciais pelo PPRER. Lopes é espaçólogo e pesquisador do Afrosin, além de autor e organizador de diversos livros como: “Sambo, logo penso” e “O trauma do tronco: holocausto negro na cidade”. O professor integra, ainda, o corpo editorial da revista “África e Africanidades”.

Cristhiane Malungo (mediadora) –pedagoga e integrante da Coordenação Ampliada do Fórum Estadual de Mulheres Negras do Rio de Janeiro. Atualmente, desenvolve pesquisa de mestrado no Programa de Pós-graduação em Relações Étnico-raciais do Cefet/RJ.

Fim do conteúdo da página