Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 26/04/2021 – Videoconferência “Reflexões sobre a carreira de técnico/engenheiro e inovação em rede”
Início do conteúdo da página

26/04/2021 – Videoconferência “Reflexões sobre a carreira de técnico/engenheiro e inovação em rede”

Publicado: Quarta, 21 de Abril de 2021, 12h48 | Última atualização em Quarta, 21 de Abril de 2021, 12h49 | Acessos: 853

O Expin48  realizará, na próxima segunda-feira (26), uma palestra que tem por objetivo aproximar o ensino técnico e o superior da área de Mecânica, além de ressaltar aspectos da inovação em rede pela visão do mercado. Com o tema “Reflexões sobre a carreira de técnico/engenheiro e inovação em rede”, o evento on-line terá transmissão pelo canal do Expin48 no YouTube, a partir das 18h.

O palestrante da atividade será o engenheiro Paulo Roberto Villas, ex-aluno do curso técnico em Mecânica do Cefet/RJ. Villas trabalhou por 35 anos na indústria de embalagens e bebidas e nos últimos 15 anos exerceu o cargo de diretor de operações da Coca-Cola Brasil. Atualmente o profissional é professor convidado do Instituto de Macromoléculas (IMA) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ).

Sobre o Expin48

O Expin48 é um evento colaborativo do Cefet/RJ que tem a proposta de desenvolver soluções tecnológicas em 48 horas. A iniciativa foi realizada pela primeira vez em 2019 e é inspirada no Invent for the Planet – evento colaborativo de grande destaque acadêmico e científico organizado pela Texas A&M University, dos Estados Unidos.

Segundo os responsáveis pelo encontro virtual, a terceira edição do Expin48 apoiará eventos antes de sua efetivação, prevista para o segundo semestre. A ideia central é fortalecer laços entre seu público-alvo e simpatizantes, trazendo luz a temas como inovação tecnológica, criatividade, relações interpessoais no trabalho em grupo, além de discutir metodologias ativas de ensino.

Para saber outros detalhes, acesse o site oficial do Expin48. Acompanhe também os perfis oficiais no Facebook e no Instagram.

Fim do conteúdo da página