Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 22/04/2021 – Live: “Uma conversa sobre o Dia Mundial da Terra”, com Ney Matogrosso
Início do conteúdo da página

22/04/2021 – Live: “Uma conversa sobre o Dia Mundial da Terra”, com Ney Matogrosso

Publicado: Segunda, 26 de Abril de 2021, 15h32 | Última atualização em Segunda, 26 de Abril de 2021, 18h46 | Acessos: 680

Para celebrar o Dia da Terra, comemorado no dia 22 de abril, o Laboratório de Divulgação Científica e Ensino de Ciências (Labdec) do Cefet/RJ irá promover, no dia 29/04, uma live com o cantor e ambientalista Ney Matogrosso. O evento será transmitido às 16h na página do laboratório no Instagram (@_labdec) e será guiado pelo biólogo e professor Marcelo Borges Rocha, coordenador do Labdec, que está vinculado ao Programa de Pós-graduação em Ciência, Tecnologia e Educação (PPCTE) do Cefet/RJ.

O Dia da Terra é uma data mundial, que tem por objetivo lançar luz sobre os desafios relacionados à conservação da biodiversidade e sensibilizar os indivíduos a refletirem e agirem em prol do planeta. O tema escolhido para 2021 é “Restaure nossa Terra”, um apelo para que mais ações sejam feitas para proteger e recuperar o meio ambiente.

Dentro dessa temática, durante a live, Ney Matogrosso irá contar sobre o trabalho que vem desenvolvendo na Reserva Mato Grosso, unidade de conservação localizada em Saquarema, no Rio de Janeiro. A reserva, adquirida e gerenciada por ele, detém o certificado de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), emitido pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A criação de RPPNs tem o objetivo de conservar a Mata Atlântica, já que, aproximadamente, 80% desse bioma encontram-se, atualmente, em terras privadas.

 

Live – “Uma conversa sobre o Dia Mundial da Terra”, com Ney Matogrosso

Data: 29/04/2021

Horário: 16h

Local: página do Labdec no Instagram (@_labdec)

 

Fim do conteúdo da página