Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Eventos > 16/09/2021 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – "Tech Ready – pronto para o futuro"
Início do conteúdo da página

16/09/2021 – Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) – "Tech Ready – pronto para o futuro"

Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 15h57 | Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 15h57 | Acessos: 711

Na próxima quinta-feira (16), às 19h30, a programação do projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) contará com a apresentação de Glauter Jannuzzi, da Microsoft. A palestra "Tech Ready – pronto para o futuro" será transmitida pelo canal do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPCIC) do Cefet/RJ no YouTube. O evento é aberto a alunos da instituição e à comunidade em geral de Computação. Para se inscrever no seminário, acesse SEIC – Glauter Jannuzzi.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, a apresentação abordará os principais elementos da inovação tecnológica e científica, as tecnologias voltadas para a inovação nos negócios e nas carreiras profissionais e a aplicação da inovação e das inteligências futuras no empreendedorismo e nas relações interpessoais. Serão apresentadas novas tecnologias, como Internet das Coisas, cidades inteligentes, veículos autônomos, impressão 3D, realidade aumentada, Big Data, criptomoedas e blockchain, cibersegurança, indústria 4.0, automação e robótica, além dos movimentos de inovação aberta e espírito maker, para permitir o conhecimento das tendências futuras ofertadas pela tecnologia, da inteligência artificial cada vez presente em todos os aspectos da vida das pessoas e de uma abordagem da ética dessas aplicações.

O palestrante Glauter Jannuzzi é mestre em Engenharia de Sistemas pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e atua como líder da Comunidade de Microsoft MVPs na América Latina. Escritor best-seller e empreendedor social, Jannuzzi fundou, em 2017, a ONG Atitude Infinita, com a missão de conectar jovens estudantes e profissionais através de mentorias. É cofundador do Flirtar, startup do Vale do Silício que lançou o primeiro app de realidade aumentada do mundo para conectar pessoas.

 

Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC)

O objetivo do projeto Seminários da Escola de Informática e Computação (SEIC) é fortalecer os conteúdos vistos em sala de aula, além de propiciar, aos alunos e à comunidade, uma oportunidade de conhecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão relacionadas à computação, especialmente as pesquisas e projetos em andamento na Escola de Informática e Computação (EIC), no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPCIC) e nas demais instituições de pesquisa do Rio de Janeiro.

As palestras são feitas tanto por professores quanto por alunos, que podem aproveitar a oportunidade para expor as suas propostas de dissertações, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos de iniciação científica, projetos de ensino ou projetos de extensão. É uma oportunidade importante para obter contribuições, críticas e sugestões que podem direcionar o andamento dos seus projetos.

Para acompanhar a agenda de Seminários da Escola de Informática e Computação, acesse: https://eic.cefet-rj.br/seminarios.

Fim do conteúdo da página